[Valid Atom 1.0]

domingo, 31 de agosto de 2008

Concerto no Teatro São Pedro celebra 150 anos de Puccini



da Folha Online

Os 150 anos do compositor Giacomo Puccini (1858-1924) será comemorado com mais um evento na cidade de São Paulo. Neste domingo (31), às 18h, acontece o recital Gala Puccini, no Teatro São Pedro (região oeste da capital paulista), com regência de Luís Gustavo Petri, que estará à frente da Orquestra Sinfônica de Santos.

Divulgação
Teatro será sede do evento Gala Puccini, de homenagem aos 150 anos do compositor
Teatro será sede do evento Gala Puccini, que homenageia os 150 anos do compositor, em SP

No espetáculo, os cantores da cena lírica brasileira Fernando Portari (tenor) e Rosana Lamosa (soprano) interpretam consagrados trechos de óperas de Puccini, tais como "Che il Bel Sogno di Doretta", da ópera "La Rondine", e "O Mio Babbino Caro", de Gianni Schicchi.

Mestre

Giacomo Puccini nasceu em 22 de dezembro de 1858 em Lucca, na Itália. Autor de algumas das mais belas e famosas melodias da história da ópera, ele compôs, ao todo, 12 obras do gênero --a maioria delas faz parte dos repertórios apresentados nos grandes teatros do mundo até hoje, como "La Bohème", "Tosca" e "Turandot" (que não foi concluída em virtude de sua morte). O compositor morreu no dia 29 de novembro de 1924, em Bruxelas, capital da Bélgica, vítima de insuficiência cardíaca.


Gala Puccini

Há 150 anos nascia um dos maiores nomes da ópera. Para homenagear Giacomo Puccini, o Theatro São Pedro abre uma noite especial, a Gala Puccini, em que são executadas árias e duetos de suas mais famosas obras. (Ópera)

Duração: 70 minutos
Classificação: Livre

Teatro São Pedro

R. Barra Funda, 171 - Barra Funda - Oeste. Telefone: 3667-0499.
Ingresso: R$ 20 (estudante: R$ 10).
Quando Mais informação
domingo: 18h.
Não tem área para fumantes. Não aceita cheques. Não aceita reservas. Tem ar condicionado. Não vende ingresso pelo telefone. Tem acesso para deficiente. Não tem local para comer. 636 lugares.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: