[Valid Atom 1.0]

domingo, 31 de agosto de 2008

Google anuncia 'Android Market', loja de aplicativos para seus celulares


Publicada em 29/08/2008 às 14h26m

O Globo Online

RIO - Os celulares equipados com o sistema Android, do Google, terão a sua própria "lojinha de aplicativos", semelhante à App Store, do iPhone. O sistema de distribuição que ajudará usuários a encontrar, comprar, baixar e instalar vários tipos de conteúdo se chamará "Android Market".


Desenvolvedores independentes poderão ter seus aplicativos disponíveis no serviço criado pelo Google, que terá um sistema de avaliação pelos usuários semelhante ao do YouTube.

Segundo o post no blog do Google, eles escolheram o "termo 'mercado' ao invés de 'loja' por acreditar que os desenvolvedores devem ter um ambiente aberto para colocar seu conteúdo disponível". Para disponibilizar os aplicativos será preciso apenas se registrar como "mercador", fazer o upload, descrever o conteúdo e publicá-lo.

O Android Market já estará disponível em versão beta nos primeiros celulares com o Android, com suporte para alguns aplicativos gratuitos. O Google espera que logo após o lançamento já possa liberar o acesso a conteúdo pago, com atributos mais desenvolvidos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: