[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Edital com 332 vagas no IBGE deve sair em agosto


Da Redação
Em São Paulo
Deve ser divulgado na primeira semana de agosto o edital do processo seletivo para 332 vagas de analista censitário temporário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os analistas trabalharão no planejamento do Censo 2010 por um período de até 12 meses, prorrogável por, no máximo, mais 12. A remuneração mensal será de R$ 4.000, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais. Dos postos, 18 serão destinados a portadores de deficiências.

O Instituto já tem uma seleção aberta, com inscrição até 13 de agosto, para 700 postos temporários de agente censitário, que exige ensino médio.

Para concorrer ao cargo de analista é necessário ter o curso superior completo. As principais formações exigidas serão: administração, análise de sistemas, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo e produção editorial), geografia, economia, engenharia de produção, engenharia de sistemas, estatística, letras (espanhol e inglês), pedagogia e programação visual.

Candidatos com qualquer curso superior poderão também disputar as vagas das áreas de análise sócio-econômica, geoprocessamento ou métodos quantitativos.

As inscrições poderão ser feitas apenas no site da organizadora, a Consulplan, com taxa de R$ 33. A abertura do prazo está prevista para o início de setembro, e as provas devem acontecer no começo de novembro.

Ao se inscrever, o candidato terá que optar pelo município onde pretende trabalhar. A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro. Somente as áreas de análise de sistemas (suporte à comunicação de redes), ciências contábeis, geoprocessamento e gestão e infra-estrutura oferecem postos em todas as 27 capitais do país.

Das oito vagas disponíveis para jornalistas, quatro são no Rio de Janeiro e as restantes, em Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE) e Curitiba (PR

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: