[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de julho de 2008

Conversores de formatos dão autonomia ao usuário de áudio digital


BRUNA CAPANNACCI | Para o UOL Tecnologia

À medida que surgem novos formatos de áudio, também novos tipos de necessidades para ouvi-los aparecem, como as diversas maneiras de se ter acesso à música pelo computador. Para tanto, os conversores vêm se modernizando e trazendo funcionalidades cada vez mais originais.

O conversor, ferramenta que possibilita transformar arquivos de som para outros formatos, se expande agora para o universo do vídeo.

O programa Free Video to MP3 Converter, por exemplo, traz a opção de retirar músicas de vídeos e converter em arquivos MP3.

Mesmo que a conversão envolva apenas áudio, e não imagem, as ferramentas atuais são capazes de editar características do arquivo, como freqüência, canais e qualidade.

Um dos programas que possibilitam essa edição é o Free MP3 WMA WAV Converter. Com interface bastante amigável, ele trabalha com os mais diversos e populares formatos de áudio (MP3-2-1, MPEG, WAV, WMA, OGG e VOX) e possui tocador próprio.

Outros softwares semelhantes trazem opções de configuração mais avançadas. Seguindo as novas tendências, o dBpowerAMP Music Converter e o Switch Sound Format Converter trabalham com a extensão AAC.

Rápido e prático, o primeiro possui integração com o Windows Explorer, mas seu grande diferencial é a possibilidade de transformar LPs em MP3.

Já o Switch Sound Format Converter oferece conversão em lote, sendo possível transformar múltiplos arquivos em um mesmo formato simultaneamente. O programa permite ainda personalizar a qualidade, definindo formato de codificador e atributos

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: