[Valid Atom 1.0]

domingo, 29 de junho de 2008

Rockola.fm

Rockola.fm

é uma rádio online espanhola um pouco diferente de outros sites do gênero. Ele possui muitas funcionalidades comuns aos seus congêneres, como a busca de uma banda e a partir daí ir tocando automaticamente músicas semelhantes ou ouvir emissoras criadas por outros usuários ou criar a sua própria.

Porém, ele possui algo que o torna especialmente único que é a seleção de músicas de acordo com seu ânimo. Na página inicial do site existe um círculo colorido e em quatro pontos diferentes desta circunferência está escrito um estado: Otimista, Intenso, Sentimental e Melancólico.

Características

Você tem duas maneiras diferentes para começar a ouvir músicas no Rockola.fm: uma é clicando no círculo do estado de espírito e outra é procurando através da barra de busca. Digite o nome de uma banda nesta barra e inicie a busca. Uma música deste artista começará a tocar e outras de artistas semelhantes seguirão tocando na rádio.

Procure músicas de acordo com seu estado de espíritoEnquanto isso, você tem acesso a nomes de bandas que têm um som semelhante à pesquisada por você, ou seja, você ouve um tipo de som que curte e ainda descobre novas bandas com sons semelhantes, aumentando ainda mais o seu leque de músicas.

Outra função interessante deste site é que você pode selecionar as músicas que serão tocadas por décadas. Por exemplo, selecionar que toquem somente músicas das décadas de 1980 ou 1990, ou 1950, 2000, 2007, etc. É uma maneira interessante de relembrar as músicas que fizeram sucesso em certa época de sua vida.

O site é gratuito e você pode ouvir sem registrar-se. Porém, para criar suas estações ou escolher se você gosta ou não da música que está tocando, é preciso ser cadastrado e estar logado no site. Se você não gostou da música, clique em “No oir más”, que esta música não voltará para sua rádio. Caso você tenha gostado, escolha “Me gusta”, para que ela volte futuramente.

Você pode ter acesso e alterar a lista das músicas que gosta ou não no quadro do lado direito da janela, clicando nas guias “Me gustan” e “No oír más”.

Criando sua emissora

Outra possibilidade oferecida pelo Rockola.fm é a criação de sua própria emissora, que poderá ser particular ou pública, para ser acessada por qualquer outro usuário do site. Para criar sua própria estação de rádio online, clique em “Convertir em mi emisora”. A partir daí, as músicas sempre que quiser ouvir músicas de artistas semelhantes àquele que você selecionou, basta acessar sua rádio.

NOSSA OPINIÃO

Rockola.fm é uma excelente alternativa para quem quer um bom serviço quando o assunto é rádio online. Além de ser totalmente gratuito, o site possui um enorme banco de dados, com diversos artistas, inclusive muitos brasileiros (principalmente clássicos da MPB como Caetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento).

Conheça novos artistas a partir daqueles que você já é fã


A interface do site é bastante descomplicada, o que torna fácil o seu uso para qualquer usuário. Tudo no site é bem explicado e localizado, com certeza nenhum usuário ficará perdido. Outro ponto positivo é a qualidade do som, que se assemelha muito ao MP3, diferentemente de outras rádios online.

Portanto, se você é um apaixonado por música ou só quer fazer o tempo passar de forma descontraída, Rockola.fm sem dúvida é uma das melhores alternativas gratuitas que a internet possui. Não deixe de acessar e começar a ouvir!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: