[Valid Atom 1.0]

domingo, 29 de junho de 2008

Inscrições abertas para bolsas de estudo e de pós no Reino Unido - até dia 31

O governo britânico anuncia que estão abertas as inscrições para o programa Chevening de bolsas de estudos de pós-graduação no Reino Unido, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores britânico, Foreign and Commonwealth Office - FCO. O programa é voltado para profissionais de destaque, em início ou meio de carreira, que queiram se aperfeiçoar no Reino Unido. A seleção para o Chevening acontece anualmente no Brasil há 24 anos e representa uma oportunidade para se fazer mestrado, ou cursos de pós-graduação de curta duração em universidades britânicas.

Para concorrer, o candidato deve ser brasileiro, ter curso superior, bom domínio da língua inglesa, pelo menos dois anos de experiência profissional na área em que pretende se candidatar e, no momento da inscrição, estar residindo e trabalhando no Brasil. Cada candidato é avaliado conforme sua experiência e potencial. O objetivo do programa é identificar futuros líderes e formadores de opinião. As bolsas são concedidas para um programa formal de estudos de até 12 meses e não se aplicam a estágio nem a pesquisa.

Uma novidade é a bolsa ‘Chevening e Olimpíadas: Liderança Esportiva’, destinada a candidatos interessados em gerenciamento e governança desportiva. Serão duas bolsas destinadas a brasileiros e as inscrições serão recebidas até 30 de abril de 2008.

Inscrições

O formulário de inscrição para o ano acadêmico de 2009/2010 pode ser obtido no endereço eletrônico www.chevening.org.br e deve ser enviado até o dia 31 de julho de 2008.

O formulário deve ser preenchido em inglês e encaminhado com a documentação de apoio, indicada no site, ao escritório do British Council mais próximo (Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo). O British Council, organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais, é o responsável pela administração do Chevening.

O conteúdo do site www.chevening.org.br pode ser reproduzido ou repassado eletronicamente.

Áreas do programa

- Desenvolvimento econômico e social;

- Combate ao crime internacional;

- Desenvolvimento sustentável, mudança climática e meio ambiente

- Finanças e Negócios Bancários, com prioridade para regulação e finanças públicas;

- Governo e Políticas Públicas;

- Direitos Humanos;

- Jornalismo;

- Comércio e Indústria, com prioridade para: tecnologia aeroespacial, aqüicultura, telecomunicações, desenho industrial e indústria cultural e de criação, energia, tecnologia ambiental e de construção civil, mineração e transportes.

- Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima;

Novas áreas para o Chevening 2008

- Esportes, especificamente voltado para a liderança esportiva

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: