[Valid Atom 1.0]

domingo, 29 de junho de 2008

Campos do Jordão é point de inverno

Se você é de São Paulo, provavelmente visitou Campos do Jordão em algum momento de sua vida. Caso contrário, é hora de arrumar as malas e conhecer o "point" de inverno do Estado de São Paulo.

Redação iG Turismo


Localizada a 1.700 metros de altitude, há tempos a cidade conquista turistas de todas as idades (desde os tempos em que a região ficou conhecida por curas doentes de pneumonia e tratar pessoas com tuberculose). O clima dá um tom europeu às paisagens e arquitetura das construções e chama pelo ar puro, charme e ambiente propício para a diversão, o amor, o relaxamento e paquera.

A estradinha que leva o visitante ao destino de inverno já anuncia as curvas dos montes e – por que não dizer – das montanhas da Serra da Mantiqueira, cujos pés na cidade são enfeitados com muitas, muitas flores. Dispensa o céu nublado e oferece principalmente nesta época do ano dias muito iluminados, embora frios (em 1992 a temperatura atingiu 18 graus negativos na região).

Três núcleos principais compõem a cidade: Vila Abernéssia, Vila Jaguaribe e Vila Capivari – a mais turística, repleta de restaurantes, bares, exposições, atividades e apresentações. A hotelaria, de alto-padrão, oferece todos os confortos que um turista merece, inclusive em termos gastronômicos.

O queridinho dos paladares, embora haja muitas opções de comida, é o chocolate caseiro, doces e compotas com gostinho de interior. E não precisa se preocupar: atividades não faltam para perder aqueles quilinhos a mais que você vai ganhar ingerindo tantos morangos cobertos de chocolate, queijos e vinhos.

- O que fazer na cidade

- Festival Internacional de Campos do Jordão

- Como chegar e onde ficar

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: