[Valid Atom 1.0]

domingo, 29 de junho de 2008

Geody

Geody é um site que armazena informações e imagens de diversos lugares da Terra, da Lua, de Marte, de Mercúrio, de Vênus e do Espaço Sideral. Através dele você terá acesso a dados populacionais, coordenadas geográficas, hotéis, cybercafés, bem como informações e dados sismográficos de diversos locais da Terra.

De outros planetas, da Lua e do Espaço, o site possui algumas imagens, informações e notícias, além disso você pode digitar o nome de algum lugar para encontrar informações, caso o site as possua. É possível também visualizar imagens da superfície do planeta, fornecidas pelo Google.

Características
Obviamente, o site possui muito mais informações sobre a Terra do que sobre outros planetas, a Lua ou o Espaço Sideral. É possível que você digite na barra de busca o nome de alguma localidade terrestre e o site exibe os resultados da pesquisa. Através daí você tem acesso a um sem-número de informações sobre tal localidade.

Obtenham informações sobre o posicionamento dos planetas, do Sol e da Lua, bem como sobre fuso horárioOutra informação disponível no site é o horário terrestre, exibindo a posição do Sol e da Lua, bem como uma imagem onde você pode ver as partes da Terra que estão e que não estão sob a luz solar.

Mais um fator interessante, a previsão de que horas exatamente acontecerá o nascer e o pôr do Sol em determinado dia e local. Basta que você clique em “Sun rise and set” e digite as coordenadas de latitude e longitude da localidade e selecione o dia, mês e ano que deseja saber.

É possível também saber a localidade de um IP, acessando a opção “IP Geolocator” e digitando o seu número no campo reservado a isso. Acessando a opção “Living Species” você tem acesso, de forma rápida, ao nome científico de qualquer espécie da Terra. Basta digitar o nome comum em inglês.

O Geody possui inúmeras outras funções como conversor de unidades (de peso, temperatura, velocidade, etc.), medidor de distância entre coordenadas, escolha aleatória de locais, imagens marcantes dos planetas, da Lua e do Espaço, etc.



Geody é um site muitíssimo interessante, no qual você com certeza passaria horas na frente, lendo informações e notícias a respeitos de dezenas de milhares de lugares da Terra e de outros planetas do sistema solar, da Lua e do Espaço.

Encontre informações sobre população, espaço, pontos turísticos e muito mais sobre milhares de lugares do mundo todoOs serviços prestados pelo site, sem dúvida nenhuma agradarão os entusiastas de estudos sobre sismografia, astronomia, geologia, geografia e de qualquer coisa relacionada a superfície e imagens de planetas e do Espaço.

A interface do programa se assemelha muito a do Google, o que torna sua utilização bem mais fácil ainda. No geral, mesmo contendo muitas informações, o Geody pode ser utilizado facilmente por qualquer usuário. Além de tudo, é um site leve, que rodará sem problemas se a sua conexão não for muito lenta.

Se você se apaixonou por programas como Google Earth, Microsoft Virtual Earth e NASA World Wind, com certeza se encantará por site repleto de conteúdo e fácil de usar chamado Geody.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: