[Valid Atom 1.0]

sábado, 14 de janeiro de 2012

Costa Concordia : Sobe para 8 o número de mortos em naufrágio, segundo companhia



Publicada sábado, 14 de janeiro de 2012, às 11:15

A empresa Costa Crociere, dona do Costa Concordia que naufragou nesta sexta-feira (13) na ilha de Giglio, região da Toscana, na Itália, informou em comunicado que oito pessoas morreram após a tragédia e 80 estão desaparecidas.
A embarcação tinha 3.660 pessoas a bordo, informou o comunicado. A nacionalidade dos embarcados era na sua maioria de italianos (1.000), seguido por 500 alemães, 160 franceses, 1.000 de outras nacionalidades e 1.000 tripulantes (de nações diversas).
O Concordia fazia uma rota com duração de sete dias pelo mar Mediterrâneo, com escalas nas cidades de Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona (Espanha) e nas italianas Parma, Cagliari e Palermo.
Segundo a imprensa italiana, o navio começou a afundar após encalhar em um banco de areia. A empresa Costa Crociere destacou que “até o momento não é possível definir as causas do problema”.
O arquipélago onde está situada a Ilha de Giglio fica a cerca de 80 km de distância de Roma. Segundo relatos da imprensa europeia, após o encalhe da embarcação pequenas barcos tentaram a ajudar no resgate dos passageiros e tripulantes.
A Guarda Costeira chegou a informar que “os passageiros não corriam perigo” e eram retirados em botes salva-vidas do navio Costa Concordia. Porém, ao retirar os últimos membros da tripulação uma fenda se abriu, causando vazamentos internos.
De acordo com o site do Costa Concordia, a embarcação “é o maior e mais imponente navio de toda a frota Costa com 112 mil toneladas, mais de 500 varandas privativas nas 1.500 cabines”. ( Enzo Russo – Efe)







LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: