[Valid Atom 1.0]

sábado, 14 de janeiro de 2012

Chico Anysio tem segmento do intestino retirado em exame






14 de janeiro de 2012 22h24 atualizado às 22h27


O humorista passou por uma laparotomia exploradora. Foto: Divulgação O humorista passou por uma laparotomia exploradora
Foto: Divulgação
Chico Anysio, que está internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Samaratino, no Rio de Janeiro, precisou ser submetido a uma laparotomia exploradora, na tarde deste sábado (14), segundo boletim médico enviado pela assessoria de imprensa. O procedimento consiste em uma cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico, e um segmneto do intestino delgado foi retirado.
O quadro clínico do humorista é grave e inspira cuidados. Chico respira com a ajuda de aparelhos e não há previsão de alta.
Ele foi hospitalizado no dia 22 de dezembro após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia.



Chico Anysio é submetido a cirurgia de emergência

Estado de saúde do humorista de 80 anos é grave, diz boletim médico

O humorista Chico Anysio, da TV Globo O humorista Chico Anysio, da TV Globo (Divulgação)
O estado de saúde de Chico Anysio apresentou um novo agravamento neste sábado. O humorista de 80 anos precisou ser submetido, à tarde, a uma cirurgia abdominal de emergência para esclarecer um diagnóstico. Na intervenção, chamada de laparotomia exploradora, foi retirado um segmento do intestino delgado do paciente. A operação foi realizada pelo cirurgião José Reinan Ramos. O quadro clínico de Anysio se agravou desde sexta, quando ele teve de ser colocado de volta no respirador artificial.
Segundo o boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital Samaritano, o estado de saúde de Chico Anysio “inspira cuidados”. O humorista está internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro, um dia após ter recebido alta de uma internação no final de novembro por conta de uma infecção urinária. Três dias antes do Natal, ele apresentou um sangramento intestinal e o quadro evoluiu para uma pneumonia, o que levou o paciente a ser submetido à respiração artificial.
Na última sexta-feira, Chico foi submetido a uma traqueotomia, para acelerar o processo de retirada do aparelho de respiração assistida. Em sua página no Twitter, a mulher do humorista desabafou sobre a agonia com o sofrimento do marido e agradeceu pelo apoio dos amigos. “Meu dia hoje foi triste. Agora vou tentar dormir e quando eu acordar, tudo estará melhor... Obrigada a todos pelo apoio e pelas orações... Suas energias positivas são muito confortantes”, escreveu Malga no microblog.

Chico Anysio é operado para retirada de segmento do intestino delgado

Cirurgia aconteceu na tarde deste sábado (14).
Antes, o hospital divulgou boletim médico classificando quadro como 'grave'.

Do G1, em São Paulo
4 comentários
Chico Anysio voltou a ser internado num hopsital do Rio (Foto: Divulgação/TV Globo)Chico Anysio (Foto: Divulgação/TV Globo)
O humorista Chico Anysio, de 80 anos, foi submetido, na tarde deste sábado (14), a uma cirurgia para retirada de um segmento do intestino delgado. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital Samaritano, no Rio, o paciente precisou ser submetido a uma laparotomia exploradora - cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico – e “foi retirado um segmento do intestino delgado. O quadro clínico do paciente é grave e inspira cuidados. No momento ele respira com ajuda de aparelhos”.
Mais cedo, o hospital onde Chico Anysio está internado desde dezembro já havia divulgado um boletim em que classificava o quadro do paciente como “grave”.

Desde dezembro, o estado clínico de Chico Anysio tem sofrido diversas alterações, entre um agravamento causado por uma hemorragia no sistema digestivo, controlado após alguns dias.
No ano passado, Chico Anysio, que tem 80 anos, chegou a passar três meses internado com problemas cardiorrespiratórios.
 
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: