[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de janeiro de 2012

Paciente pode ter sido violentado



  • Rosângela Gris

A Polícia Civil de Jandaia do Sul (a 44 quilômetros de Maringá) vai abrir inquérito para investigar se um paciente deficiente mental, do Hospital Regional do Vale do Ivaí, especializado em Psiquiatria, foi violentado. A vítima é um jovem de 18 anos e morador de Apucarana (a 65 quilômetros de Maringá). O crime teria ocorrido no mês passado.

A denúncia foi feita pela mãe do jovem, que compareceu nesta quinta-feira à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul para registrar o boletim de ocorrência. De acordo com o escrivão, Aguinaldo Ourídes da Silva, ela foi informada do abuso pela equipe de Assistência Social do hospital na visita que fez ao filho, no sábado passado.

O paciente teria sido violentado sexualmente no dia 23 de dezembro, no quarto que divide com outros pacientes com problemas mentais. "A informação que temos até o momento é que houve prática de sexo com penetração", disse o escrivão que preencheu o boletim de ocorrência.

Para apurar a autoria do crime, a Polícia Civil vai pedir ao hospital a lista e os prontuários dos pacientes que estavam internados na data da susposta violência, bem como dos profissionais que estavam de plantão. Também serão ouvidos os funcionários, enfermeiros e médicos do hospital.

Ontem, após deixar o hospital por decisão da família, o jovem realizou exame de corpo delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana. O escrivão acredita que o laudo deve ser entregue à Polícia Civil no início da próxima semana.


Silêncio

A reportagem de O Diário entrou em contato diversas vezes com o Hospital Regional do Vale do Ivaí pelo telefone na tarde de ontem, mas, segundo informações repassadas pela recepcionista da unidade, todos os integrantes da direção já haviam encerrado o expediente e só voltariam ao hospital nesta segunda-feira, a partir das oito horas.




Exibir mapa ampliado



Nome: CNES: CNPJ:
HOSPITAL REGIONAL DO VALE DO IVAI 2573504 75753442000108
Razão Social: CPF: Personalidade:
CENTRO DE TRIAGEM E OBRAS SOCIAIS DO VALE DO IVAI -- JURÍDICA
Logradouro: Número: Telefone:
AV TANCREDO NEVES 128 (43)34323536
Complemento: Bairro: CEP: Município: UF:

CENTRO 86900000 JANDAIA DO SUL - IBGE - 411210 PR
Tipo Unidade: Sub Tipo Unidade: Esfera Administrativa: Gestão:
HOSPITAL ESPECIALIZADO PSIQUIATRIA PRIVADA ESTADUAL
Natureza da Organização: Dependência:
ENTIDADE BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS INIDIVIDUAL

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: