[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

#DANIELexpulso #BBB 12: Polícia chega ao Projac e produção chama Monique para esclarecimentos


...............................................

Um dentista foi a desculpa utilizada pela produção para chamar a moça ao confessionário


A sister Monique foi chamada no confessionário do BBB para prestar esclarecimentos sobre a polêmica noite com o companheiro de confinamento Daniel, no último sábado (14).



A polícia chegou ao Projac por volta das 17 horas e, sob a desculpa de um dentista para atendê-la, a dentista foi chamada para um possível exame de corpo de delito.

Os brothers não estranharam a abordagem, mas o áudio da casa foi cortado várias vezes, desde que a polícia chegou no local. No PPV da emissora a cabo que transmite a casa 24 horas por dia, o sinal do chamado mosaico também foi cortado.

A sister afirmou que não se recorda de ter consentido fazer sexo com Daniel - que, sem saber de nada, jogava sinuca com Jonas tranquilamente na área de lazer da casa. Para ela, nada de grave aconteceu naquela noite.

- Só se ele fez comigo dormindo e foi muito mau caráter.

Entenda o caso

Policiais civis da 32ª DP (Taquara, na zona oeste) foram na tarde desta segunda-feira (16) ao Projac, centro de teledramaturgia da Rede Globo, para fazer exame de corpo de delito de Monique, participante do Big Brother Brasil 12, que teria sido molestada por outro integrante do programa, segundo informou o delegado Antônio Ricardo, titular da delegacia. De acordo com ele, ela não é obrigada a fazer o exame.

Antônio Ricardo confirmou ao R7 ter aberto um inquérito para investigar se houve estupro, que teria ocorrido após bebedeira dos participantes na madrugada do último domingo (15). O participante Daniel teria molestado a sister Monique enquanto ela estava inconsciente.

O titular da Delegacia da Taquara (32ª DP), Antônio Ricardo, disse nesta segunda-feira (16) que a polícia já tem um vídeo de sete minutos e irá analisar as imagens para apurar o que aconteceu.
A reportagem do R7 procurou a assessoria de imprensa da TV Globo que deve se manifestar sobre o caso.


'BBB 12': Delegado abre inquérito sobre cenas "quentes"
16 de janeiro de 2012 16h30 atualizado às 17h45


Monique e Daniel protagonizaram cenas quentes após a primeira festa na casa e causaram alvoroço na opinião pública. Foto: TV Globo/Divulgação Monique e Daniel protagonizaram cenas quentes após a primeira festa na casa e causaram alvoroço na opinião pública
Foto: TV Globo/Divulgação
Depois da polêmica envolvendo as cenas íntimas entre Daniel e Monique na 12ª edição do Big Brother Brasil, o delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP (Taquara), instaurou inquérito para apurar o caso. Na primeira festa da edição, os brothers foram os mais falados, isso porque caiu na internet um vídeo gravado por espectadores que possuem pay per view de cenas "quentes" em que os dois estão debaixo do edredom.
Depois disso, no Twitter, os nomes dos dois entraram para os Trending Topics, bem como o hashtag #DANIELexpulso. No domingo (15), quando a Globo mostrou as cenas da festa do dia anterior, a polêmica passou rasteira e as cenas dos dois brothers foi editada.
No dia seguinte, Monique chegou a ser chamada no confessionário e questionada se o que havia acontecido na noite anterior teria sido consensual. Ela disse que sim, mas admitiu para Analice que não se lembrava bem da noite anterior.
"Me chamaram para perguntar se tínhamos feito alguma coisa. Eu sei que não fiz, mas começo a pirar. Será que eu fiz? Será que não? Estou muito mal com isso", disse.
Daniel, por sua vez, negou qualquer abuso. "Nós nos beijamos no quarto e nos agarramos no edredom com a cabeça para fora", argumentou o modelo.
Apesar de não ter visto as cenas, pelo entendimento do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da secção Rio (OAB-RJ), Wadih Damous, é possível ter havido estupro.
"Se ficar caracterizada privação de sentido pela bebedeira, sem que ela pudesse se defender e sem consentimento, pode ser considerado estupro", afirma, em entrevista à Veja. "Se um homem se vale de momentânea imobilização de uma mulher dopada por remédio ou álcool, ainda que não tenha havido agressão, é possível caracterizar como estupro", explica.


...............................

Estupro no BBB? É o amor, diz Bial

16/1/2012 15:27,  Por Blog do Miro
Por Altamiro Borges
Crime? Jogada de marketing? Ou mais uma “pegação”? Para o patético Pedro Bial,

âncora do Big Brother Brasil, a cena que rolou na madrugada deste domingo, que muitos fanáticos pelo BBB interpretaram como “estupro”, é mais uma prova de que “o amor é lindo”. O assunto promete render nos próximos dias, gerando mais pontos no Ibope e mais grana nos cofres da famiglia Marinho.
Segundo relato do site da Veja, é forte a suspeita de que o “brother” Daniel estuprou a “sister” Monique, que estaria desacordada quando ambos foram para debaixo do edredom – o utensílio mais importante da “Casa”. A TV Globo evita tratar do assunto, mas mandou retirar do sítio do programa o vídeo de três minutos, assistido pelos assinantes do pay-per-view e que vazou na web.
Indícios de crime na TV Globo
Segundo a repórter Carol Barbosa, da Veja, “os boatos de estupro no BBB12 na madrugada deste domingo, que agitaram as redes sociais durante todo o dia, podem ser indícios de crime por parte do paulista Daniel, caso a estudante de administração gaúcha Monique, 23, não tenha consentido com as ações do modelo debaixo do edredom”. Segundo o advogado Romualdo Calvo Filho, presidente da Academia Paulista de Direito Criminal, até 2010 “a lei fazia distinção entre estupro e abuso. O estupro era quando havia penetração. Afora essa penetração, era atentado violento ao pudor. Com o advento dessa lei, tudo está unificado. Se realmente não houve o consentimento da mulher, houve ali um abuso e um estupro”.
Abertura de inquérito policial
O advogado explicou à revista que as imagens divulgadas no pay-per-view podem servir como objeto de investigação, no caso da abertura de inquérito policial. Mas só Monique pode abrir o processo. “O inquérito policial pode ser aberto como uma ação penal pública condicionada a uma representação, em que só ela pode dar entrada”. A estudante tem ainda seis meses para agir.A modelo gaúcha diz não saber exatamente o que rolou na noite da bebedeira. “Me chamaram no confessionário para perguntar se tínhamos feito alguma coisa. Eu sei que não fiz, mas começo a pirar. Será que eu fiz? Será que não?”. Mas muitos fanáticos que assistiram ao programa ficaram indignados. Até a ex-BBB Ana Angélica Martins, a Morango, protestou em seu blog: Indignação até dos “famosos
“Ansiei por uma explicação, aguardei que o vídeo fosse revelado à Monique. O mínimo que a moça merecia saber é o que tinha acontecido na noite em que, bêbada e desacordada, ela confiou sua integridade física aos colegas de competição; à produção; à direção e à maior emissora do país, a Globo, que sempre alardeou que preza pelo padrão de qualidade de seus programas”.
A atriz global Fernanda Paes Leme também tuitou a hashstag com o link do vídeo e escreveu: “Abusou da Monique! Olha o vídeo, a menina apagada!”. A cantora Preta Gil acrescentou: “Bolinou a menina dormindo, que feio”. Diante da polêmica na internet, a TV Globo retirou do site oficial o vídeo que constava do link de Fernanda Paes Leme. Horas mais tarde, a atriz apagou o seu tuite.“Império da indigência”A TV Globo fará de tudo para abafar o caso. De qualquer forma, fica patente mais uma vez que o BBB é realmente o “império da indigência”, como bem descreve o jornalista Nirlando Beirão, em artigo na revista Carta Capital desta semana:
“Aquinhoado por verbas publicitárias milionárias e pela ansiedade do espectador em pagar para ter seu fugaz momento de imperador romano, decretando por telefone ou mensagem de texto a morte ou a salvação dos gladiadores, o BBB chega mais uma vez para reiterar seu papel de usina de trapaças, traições e velhacarias a serviço da indigência de um espetáculo solúvel, lixo reciclado e enlatado made by Endemol”.
“Enquanto o carnaval não vem, será aquele desfile cotidiano, 24 horas por dia, de muita prótese de silicone, excesso de tatuagens, exagero de protuberâncias, intenso ensaboar masturbatório sob chuveiros indiscretos – e, se alguém notar, em meio àquela torrente de energia libidinal, que neurônios estão sendo acionados, poucos que sejam, é bom avisar o Boninho, 



o diretor do programa, porque inteligência e raciocínio não fazem bem ao script”.







Daniel é eliminado do BBB 12




Daniel é eliminado do BBB 12


O modelo Daniel, de 31 anos, foi eliminado da 12ª edição do “Big Brother Brasil”.  A informação é da coluna de Patrícia Kogut do jornal “O Globo” desta segunda-feira (16).
De acordo com  a colunista, a decisão foi tomada pela direção do programa no início da noite desta segunda-feira (16) depois que a Polícia Civil esteve no Projac para investigar o possível abuso sexual cometido pelo participante na madrugada de domingo (15). A eliminação de Daniel será anunciada ao público durante o programa ao vivo.
Entenda o caso
Na madrugada de domingo (15), Daniel e Monique estiveram debaixo do edredom após a festa. Após ver a cena, alguns internautas colocaram a hashtag #Danielexpulso entre os assuntos mais comentados no Twitter, pedindo a expulsão do modelo alegando que ele teria aproveitado que a estudante estava alcoolizada para supostamente abusar dela.
O movimento ganhou o apoio de famosos como Deborah Secco , que falou sobre o caso. “O que mais me chocou foi ele falar pra ela que não fez nada de mais… Não ter sido sincero… Ela só lembra do que fez enquanto estava acordada!”, escreveu.
Ao longo do dia, Daniel negou que tivesse transado com a loura num papo com a própria. “A gente deu dois beijos e passou a mão”, resumiu ele. Monique, por sua vez, disse não se lembrar do que aconteceu por ter bebido demais: “Não lembro nem como fui parar na cama”, disse ela, afirmando que estava “paranóica” com o assunto. À  sisterAnalice, Monique chegou a perguntar: “Será que eu fiz?”.
Ao blog do jornalista Daniel CastroBoninho, diretor da atração, disse ter conversado com a sister, que disse que tudo que aconteceu teve sua anuência. “Ela não confirmou que teve sexo e disse que tudo o que aconteceu foi consensual. Não dá para garantir que houve sexo, muito menos estupro. Eles estavam debaixo do edredom e de lado. Mas o mais importante é que ela (Monique) estava consciente de tudo. Ela me disse que na hora que o clima esquentou pediu para ele (Daniel) sair da cama”, afirmou Boninho.







Estupro no BBB: Monique vai prestar depoimento amanhã

Delegado vai ao Projac para ouvir participante do programa. Caso ela queira se submeter a exame, será encaminhada para perícia

Leslie Leitão, do Rio de Janeiro
Convidados inesperados – e não escolhido por Boninho – foram para a casa do Big Brother na tarde desta segunda-feira. Por determinação do delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP (Taquara), uma equipe de policiais foi ao Projac para investigar se houve estupro na cena em que Daniel parece aproveitar-se do sono da participante Monique. Ficou acordado com a direção da emissora que na terça-feira, antes do meio-dia, Monique vai prestar depoimento no Projac, como permite o sistema de atendimento em domicílio da Polícia Civil do Rio.

Um dos policiais que esteve no Projac afirmou, ao site de VEJA, que, caso Monique queira, ela será encaminhada para exame de corpo de delito. “Nosso objetivo é preservar a materialidade do suposto crime. Teremos condição de fazer toda a perícia necessária”, disse. O delegado titular da 32ª DP, que chega na noite desta segunda-feira ao Rio, é quem vai conduzir o depoimento de Monique e, possivelmente, também de Daniel.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar “estupro de vulnerável”. A suspeita é de que, no momento em que Daniel aparece sob o edredom com Monique, ela estava inconsciente. O diretor do programa, Boninho, afirmou que não houve abuso, depois de conversar com a participante no confessionário.
Por volta das 17h desta segunda-feira, Monique desapareceu das imagens nas câmeras. O sistema de multicâmeras do 'pay per view' foi desativado, e, pouco antes das 19h, o áudio da transmissão paga também foi suspenso. Nesse horário, Daniel jogava sinuca na casa.
Boninho, diretor do programa que o caso de suspeita de estupro levou para o 'paredão', afirmou, em entrevista à 'Folha', que não houve abuso, e que o caso tem componentes de "racismo", pelo fato de Daniel ser negro.


Boninho expulsa Daniel do BBB

Modelo de 31 anos é o pivô do caso de suspeita de abuso sexual ocorrido na madrugada de domingo. Monique vai prestar depoimento na terça-feira

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
O modelo Daniel, de 31 anos, suspeito de abuso sexual contra a participante Monique, do BBB 12, foi expulso da casa pouco depois das 20h desta segunda-feira. No momento da expulsão, a transmissão do ‘pay per view’ estava sem áudio. Nos minutos seguintes, os participantes pareciam chocados. E, quando o áudio voltou, ninguém mencionava o caso.


Na madrugada de domingo, após a festa de sábado regada a álcool, Monique deitou-se no quarto Floresta visivelmente embriagada. Em um vídeo de sete minutos, a loura aparece imóvel, enquanto o modelo faz movimentos embaixo do edredom. A polícia Civil do Rio abriu inquérito para apurar o que aconteceu naquela madrugada. As instituições de defesa dos direitos femininos também se manifestaram contrárias a forma com a qual a Rede Globo tinha tratado do assunto até a noite desta segunda-feira.
Em comunicado oficial, Globo atribuiu a expulsão de Daniel a um grave comportamento inadequado. "Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta segunda", informa o comunicado.


16/01/2012
às 20:49 \ BBB12, Paredão

Clima na casa do BBB após a expulsão de Daniel é funéreo


O clima na casa do BBB após a expulsão do modelo Daniel, suspeito de ter abusado da estudante gaúcha Monique Amin na madrugada de sábado para domingo, é de enterro. Olhos para o chão, silêncios entre os participantes, cigarros acesos — Monique, a possível vítima, fuma a intervalos curtos. Ninguém comenta o caso.
Quando o pecuarista João Maurício deu indícios de que poderia entrar no assunto, falando da imagem que o BBB projeta de seus participantes para o público, a ilha de edição do pay-per-view — pacote de TV paga que permite acompanhar os participantes do programa 24h por dia — mudou a câmera e o cômodo exibido. ”Eu fico pensando no meu filho… será que a minha mulher bota o BBB na TV e meu filho me vê falando?”, dizia João Maurício, na hora do corte.
Maurício conversava com Jonas na cozinha. Depois, os dois se juntaram a Jakeline e a Fabiana em um dos quartos da casa. Monique segue fumando com João Carvalho, Ronaldo e Renata perto da piscina.
O áudio do PPV foi cortado no começo da noite desta segunda-feira. Pouco antes das 20h, os participantes foram chamados pela produção  e se reuniram em um dos quartos da casa. Não se sabe o que ouviram nem o que disseram entre si. Quando o som foi restabelecido, ninguém tocou no tema delicado.


 BONINHO , O INCOMPETENTE , USA RACISMO PARA  DESVIAR A ATENÇÃO DO CRIME DE ESTRUPO AO VIVO  , TELEVISINADO E NÃO IMPEDIDO PELA EQUIPE DELE NO  ATO :



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: