[Valid Atom 1.0]

sábado, 1 de outubro de 2011

Corrupção é o assunto mais lembrado por eleitor, diz CNI/Ibope




30 de setembro de 2011 11h36 atualizado às 11h45


Laryssa Borges
Direto de Brasília
As denúncias de corrupção e irregularidades envolvendo os ministérios dos Transportes, da Agricultura e do Turismo, que culminaram com a demissão dos ministros Alfredo Nascimento (PR-AM), Wagner Rossi (PMDB-SP) e Pedro Novais (PMDB-MA), foram o assunto mais lembrado pelo eleitorado no mês de setembro, informou nesta sexta-feira pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Fraudes, desvios e a suposta arrecadação indevida de dinheiro nessas três pastas foram citados por 19% dos entrevistados.
A prometida "faxina" contra a corrupção na administração pública aparece na segunda colocação entre os assuntos mais lembrados, com 13% das menções.
Os assuntos relacionados à organização da Copa do Mundo de futebol, em 2014, também ocupam o posto de assuntos mais recordados sobre o governo Dilma. Os investimentos em infraestrutura, a reforma nos estádios e a privatização de aeroportos, por exemplo, foram citados por 10% do eleitorado. Os atrasos no cronograma das obras para o campeonato esportivo, por sua vez, foram lembrados por 6% dos entrevistados.
A margem de erro da pesquisa CNI/Ibope é de dois pontos percentuais. O levantamento foi realizado dos dias 16 a 20 de setembro com 2.002 pessoas em 141 municípios.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: