[Valid Atom 1.0]

sábado, 13 de agosto de 2011

Nicette Bruno visita Reynaldo Gianecchini em hospital


12 de agosto de 2011 21h54


Nicette runo foi fotografada na entrada do hospital. Foto: Amauri Nehn/AgNews

Nicette Bruno foi fotografada na entrada do hospital
Foto: Amauri Nehn/AgNews


A atriz Nicette Bruno foi vista na noite desta sexta-feira (12) na entrada do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar Reynaldo Ginecchini, diagnosticado nesta semana com linfoma.

O ator, cujo último papel na TV foi como o vilão Fred, em Passione, recebeu o diagnóstico de um linfoma Não-Hodgkin. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", afirmou Gianecchini, em nota enviada pela própria TV Globo.

Reynaldo, 38 anos, passou por uma cirurgia de hérnia ingual há cerca de um mês e sofreu duas reações, uma infecciosa e uma alérgica. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de agosto devido a uma faringite crônica e foi tratado com antibióticos



Rodrigo Veronese visita Reynaldo Gianecchini no hospital
12 de agosto de 2011 17h05


Rodrigo Veronese visitou Reynaldo Gianecchini, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Foto: Orlando Oliveira /AgNews

O ator esteve no hospital Sírio-Libanês para ver o amigo
Foto: Orlando Oliveira /AgNews


O ator Rodrigo Veronese esteve nesta sexta-feira (12), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo para visitar o amigo Reynaldo Gianecchini, que nesta semana foi diagnosticado com câncer linfático. Gianecchini foi padrinho do casamento de Rodrigo com a atriz Arieta Correia.

O ator, cujo último papel na TV foi como o Fred, em Passione, foi diagnosticado com um linfoma Não-Hodgkin. No hospital, estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", afirmou Gianecchini, em nota enviada pela Rede Globo.

O ator, de 38 anos, passou por uma cirurgia de hérnia ingual há cerca de um mês e sofreu duas reações, uma infecciosa e uma alérgica. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de agosto devido a uma faringite crônica e foi tratado com antibióticos.


Médico de Reynaldo Gianecchini descarta outras doenças


O médico que está cuidando do tratamento do ator Reynaldo Gianecchini contra o linfoma, deu entrevista esta tarde à Revista Quem e disse que foram realizados diversos tipos de exames no ator e não apenas os que detectam o tipo de câncer.

Dentre esses outros exames foi feito inclusive o de HIV, que deu negativo.

O médico Davi Uip disse ainda que todos os exames foram enviados a Harvard, nos Estados Unidos, e que esse é um procedimento de praxe quando o caso é delicado ou de grande repercussão. "Por enquanto, acredito que nem no final de semana teremos novidades a respeito disso. No momento, Gianecchini está bem e me disse que gostaria de correr na esteira hoje. Ele correu ontem", disse.

O ator foi testado contra outras doenças, entre elas o HIV
O ator foi testado contra outras doenças, entre elas o HIV

Linfoma

Segundo o Inca, Linfomas são neoplasias malignas que se originam nos linfonodos (gânglios), muito importantes no combate às infecções. Os Linfomas Não-Hodgkin incluem mais de 20 tipos diferentes e correspondem a 90% dos casos, sendo 10% Hodgkin.

A doença afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias.

Existem três fatores de risco. O primeiro deles é a exposição a altos níveis de radiação.

Pessoas com imunidade baixa, em consequência de doenças genéticas hereditárias, uso de drogas imunossupressoras e infecção pelo HIV, têm maior risco de desenvolver linfomas. Pacientes portadores dos vírus Epstein-Barr, HTLV1, e da bactéria Helicobacter pylori (que causa úlceras gástricas), têm risco aumentado para alguns tipos de linfoma.

Além disso, os Linfomas Não-Hodgkin estão também ligados à exposição a certos agentes químicos, incluindo pesticidas, solventes e fertilizantes. Herbicidas e inseticidas têm sido relacionados ao surgimento de linfomas em estudos com agricultores e outros grupos de pessoas que se expõem a altos níveis desses agentes químicos. A contaminação da água por nitrato, substância encontrada em fertilizantes, é um exemplo de exposição que parece aumentar os riscos para doença.





Susana Vieira lamenta estado de saúde do ator Reynaldo Gianecchini


'Era tudo o que ele não merecia da vida', disse a atriz na festa de lançamento da novela 'Fina Estampa'.

Léo Martinez Do EGO, no Rio


Susana Vieira foi um dos destaques na noite desta quinta-feira, 11, durante a festa de lançamento da novela "Fina Estampa", que aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Logo na entrada do evento, questionada sobre o estado de saude do ator Reynaldo Gianecchini, a veterana comentou:



"Esse câncer agora era tudo o que ele não merecia na vida. Ele é um anjo, fiquei muito triste com a notícia. Conheço muita gente que se curou de câncer e estamos rezando muito", disse a atriz.


Casos têm crescido nas últimas décadas
13/08/2011
Impressão
SãoPaulo (Folhapress) - O número de novos casos de linfoma não Hodgkin duplicou nos últimos 25 anos, segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).
Na quarta-feira, o ator Reynaldo Gianecchini anunciou que recebeu o diagnóstico do tumor. Anteontem, o Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado, em São Paulo, confirmou o diagnóstico, feito por meio de biópsia.
Segundo a literatura médica internacional, o número de casos da doença cresce entre 3% e 4% ao ano. Em 2009, no Brasil, foram registrados 9.100 novos casos.
Os médicos ainda não sabem por que isso vem acontecendo.
Carlos Chiattone, professor de hematologia e oncologia da Santa Casa de São Paulo, afirma que o envelhecimento da população pode estar entre as causas."O linfoma atinge todas as faixas etárias, mas incide mais em quem passou dos 60 anos."
Uma minoria de casos pode ter relação com imunodeficiência. Pacientes que fazem tratamentos contra doenças autoimunes, para receber transplante de órgão ou que tenham Aids estão sujeitos a um risco maior.
"Mas não dá para associar uma coisa à outra."
Causas ambientais também são investigadas, como o uso de pesticidas. Mesmo assim nem todas essas causas somadas dariam conta de explicar o fenômeno.
TIPOS
Os linfomas se dividem em duas grandes categorias: Hodgkin e não Hodgkin. A diferença está no tipo de célula detectada no exame patológico usado para diagnosticar a doença.
O caso de Gianecchini é de linfoma não Hodgkin, mesmo tipo detectado no presidente do Paraguai, Fernando Lugo, em 2010, e na presidente Dilma Rousseff, em 2009.
De acordo com a médica Yana Novis, coordenadora de onco-hematologia do Hospital Sírio-Libanês, os de tipo Hodgkin têm um prognóstico um pouco melhor, mas não dá para generalizar as chances de cura de cada paciente.
O tratamento dos linfomas não Hodgkin é feito com químio e imunoterapia.
É usado um tipo de anticorpo que se liga às células de câncer. Isso permite às defesas do paciente destruir as células do linfoma.
Carlos Chiattone afirma que as chances de cura ficam em torno de 60%. "Mas isso depende da condição física do paciente."
Alguns sintomas da doença são inchaço indolor dos gânglios e suor noturno.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: