[Valid Atom 1.0]

sábado, 13 de agosto de 2011

Magazine Luiza revela planos para Lojas do Baú



13 de agosto de 2011 | 0h 00

Rodrigo Petry - O Estado de S.Paulo

A rede varejista Magazine Luiza detalhou ontem seus planos para os 121 pontos de venda adquiridos recentemente do Baú. O diretor superintendente da empresa, Marcelo Silva, disse que 70 lojas serão convertidas para a marca Magazine Luiza até o início do próximo ano, outros 12 pontos serão alienados e quatro filiais serão ampliadas.

"Com a compra da Lojas do Baú, antecipamos em dois anos nosso plano de expansão programado até 2013", afirmou, durante teleconferência com analistas. A empresa pretende ainda transformar outros 35 pontos do Baú em lojas virtuais, que devem operar a partir de outubro. Atualmente, a rede conta com 69 unidades nesta modalidade e, com as conversões, chegará a 104.

O foco da rede varejista neste momento é a integração com as recentes aquisições da rede nordestina Maia e da Lojas do Baú, adquirida do Grupo Silvio Santos. Mas, segundo Silva, novas aquisições não estão descartadas. "Sempre vamos olhar oportunidades de aquisição. Agora estamos focados na Maia e no Baú, mas isso não quer dizer que (uma compra) não vá acontecer, principalmente se tiver valor estratégico", disse.

Potencial. O diretor executivo de vendas e marketing da companhia, Frederico Trajano, destacou também que a rede paraibana Maia, forte no Nordeste, pode apresentar margens superiores às da bandeira Magazine Luiza depois que o processo de integração for concluído. "Assim que essas lojas atingirem as vendas por metro quadrado do Sudeste, há possibilidade de as margens serem superiores, porque as despesas com aluguel e folha de pagamento são menores no Nordeste", disse.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: