[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Itaquerão terá entre os operários ex-prisioneiros




  • 9 de agosto de 2011 |
  • 20h08 |

Entre os operários que trabalharão na construção do novo estádio do Corinthians estarão egressos do sistema prisional, que podem chegar a 240 nomes. A notícia foi divulgada nesta terça-feira, 9, após reunião entre o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo e da Administração Penitenciária (SAP).

A iniciativa partiu da Cooregedoria Geral da Justiça, e está de acordo com as diretrizes traçadas pelo programas “Pró-egresso”, da Secretaria da Administração Penitenciaria e “Começar de Novo”, do Conselho Nacional de Justiça. Hoje foi realizada a segunda reunião sobre o assunto.

A primeira aconteceu há pouco menos de um mês, quando o presidente corintiano mostrou-se entusiasmado com a ideia e recebeu a lista com os 240 nomes indicados, segundo o TJ. Os indicados estão sendo entrevistados pela Odebrecht, construtora responsável pela obra.

Andrés Sanches teria sinalizado na reunião desta terça-feira a possibilidade de contratação de mais 30 sentenciados que estejam cumprindo pena no regime semi-aberto para trabalhar na construção do estádio.

Marcela Bourroul Gonsalves






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: