[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bandidos fazem reféns em tentativa de assalto a ônibus na Avenida Presidente Vargas, no Rio

21h25

No momento, estariam no interior do coletivo 10 pessoas, conforme a Globonews. Cerca de 10 passageiros já teriam sido liberados, alguns com ferimentos

21h23 De acordo com testemunhas, o motorista teria percebido que o coletivo seria assaltado, parou o veículo e chamou a polícia
21h20 Segundo a Globonews, uma mulher que seria passageira do ônibus foi baleada no tórax e levada ao hospital em estado grave. Outras duas pessoas teriam sido atingidas, uma no pescoço e outra nos glúteos

Bandidos que tentaram assaltar ônibus no Centro começam a se render à polícia

Plantão | Publicada em 09/08/2011 às 21h17m

Renata Leite (renata.leite@oglobo.com.br)

RIO - Nesse momento, os bandidos que tentaram assaltar um ônibus na Avenida Presidente Vargas começam a se entregar à polícia. Os assaltantes depositam as armas no chão do ônibus, a pedido do Bope, e vão descer, um a um, do coletivo.

Durante as negociações conduzidas pelo comandante do Bope, eles entregaram uma granada aos policiais, como sinal de cooperação.

Duas mulheres reféns e um policial ficaram feridos - segundo a secretaria municipal de saúde uma das passageiras está no centro cirúrgico do hospital Souza Aguiar, em estado grave.



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.



RIO - Dois homens armados, um deles com uma granada, mantêm reféns cerca de 20 passageiros de um ônibus da Viação Jurema, na Avenida Presidente Vargas, no Centro, na pista em direção ao Maracanã na noite desta terça-feira. Cinco carros da Polícia Militar cercaram o veículo e houve troca de tiros, segundo testemunhas.

O ônibus seguia para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo uma testemunha, um terceiro assaltante desceu do ônibus com uma passageira e teria tomada a arma de um policial militar, fugindo em direção à Central do Brasil.

Professora da Estácio diz que homem armado entrou com refém em ônibus na Presidente Vargas

A professora Fernanda Vuono, que leciona na faculdade de Desenho Industrial da filial da Universidade Estácio de Sá na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, disse ao GLOBO que um homem armado entrou com uma mulher no ônibus da Viação Jurema com passageiros feitos reféns na via:

- A gente estava em aula e ouvimos uma gritaria. Um assaltante pegou uma menina, botou a arma na cabeça dela e entrou num ônibus tipo frescão.

Ainda segundo a professora, o homem libertou alguns passageiros. De acordo com Fernanda, alunos e funcionários não foram autorizados a deixar o campus. A polícia pediu para que as janelas do prédio fossem fechadas.

A Avenida Presidente Vargas está com as duas faixas no sentido Praça da Bandeira interditadas.





A professora Fernanda Vuono, que leciona na faculdade de Desenho Industrial do campus Presidente Vargas da Universidade Estácio de Sá, no Centro do Rio, disse ao GLOBO que um homem armado entrou com uma mulher no ônibus da Viação Jurema com passageiros feitos reféns na Avenida Presidente Vargas.

- A gente estava em aula, ouvimos uma gritaria há, no máximo, 20 minutos. Um assaltante pegou uma menina, botou a arma na cabeça dela e entrou num ônibus tipo frescão.

Ainda segundo a professora, o homem chegou a libertar alguns passageiros. De acordo com Fernanda, alunos e funcionários não foram autorizados a deixar o campus no momento. A polícia pediu para que as janelas do prédio fossem fechadas.


Um policial e uma passageira ficaram feridos durante assalto a um ônibus na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na noite desta terça-feira. Os bandidos teriam tentado assaltar o coletivo, quando a polícia chegou no local e trocou tiros com os assaltantes. Alguns teriam fugido numa Zafira preta e outros estariam dentro do coletivo fazendo os passageiros de refém. Mais de 10 viaturas da Polícia Militar estão no local. Todas as pistas da Presidente Vargas sentido Zona Norte estão fechadas. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estaria indo para a Presidente Vargas.


Polícia cerca ônibus no Rio e diz que há passageiros reféns

Centro de Operações interditou algumas faixas da via.
Segundo primeiras informações, passageiros estariam sendo feitos reféns.

Do G1 RJ

Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) cercaram um ônibus que estava sendo assaltado por um grupo de criminosos na noite desta terça-feira (9) na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, de acordo com informações do batalhão.

Segundo a PM, às 20h45, o ônibus, que faz a linha Praça XV até Caxias, na Baixada, permanecia cercado, e há passageiros reféns.

Houve um tiroteio no momento em que o ônibus foi interceptado pela polícia. O Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, informou que três pessoas deram entrada baleadas na unidade.

A Secretaria de Segurança do Rio informou que há policiais do 5º BPM no local e um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O jornalista Rafael Maia, em entrevista à Globo News, que estava passando no local em outro ônibus quando o assalto começou: "Todos os policiais que estavam no carro atrás de mim saíram do carro com arma em punho e saíram correndo. O cobrador comentou que estavam acontecendo muitos arrastões naquela região."

"A polícia tinha bloqueado a Presidente Vargas e a gente teve que voltar pra Zona Sul e fazer um trajeto alternativo para levar os passageiros. A gente começou ouvir uma troca intensa de tiros. Todo mundo ficou no chão no meu ônibus. Os policiais passaram olhando o meu ônibus para ver se não tinha nenhum problema. Logo depois a gente viu pessoas saindo do ônibuis e falaram que realmente era um assalto", contou ele.

O Centro de Operações interditou algumas faixas da via no sentido Candelária, na altura do Sambódromo.

Sequestro onibus (Foto: Reprodução/TV Globo)Ônibus foi cercado por policiais na Avenida Presidente Vargas (Foto: Reprodução/TV Globo)



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: