[Valid Atom 1.0]

domingo, 17 de julho de 2011

Hospital dos Pescadores sem atendimento


Publicação: 17 de Julho de 2011 às 00:00


O atendimento no Hospital dos Pescadores está suspenso desde sexta-feira. Só os casos de urgência e emergência, com risco vermelho, estão sendo atendidos. Pacientes sem gravidade estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde. Por dia, o hospital atende de 500 a 600 pessoas. Ainda não há prazo para retomar o atendimento. A paralisação faz parte de um movimento maior dos servidores municipais.

Segundo nota emitida pelo Sinsenat (Sindicato dos Servidores do Município de Natal), a partir da terça-feira, 19, todos os servidores municipais entrarão em greve, por tempo indeterminado. O motivo é o descumprimento por parte da Prefeitura de Natal do calendário de pagamento de adicionais e contribuições aos servidores, entre eles, o adicional de insalubridade, adicional noturno, hora-extra e risco de vida.

Segundo o técnico de enfermagem do Hospital de Pescadores, José Messias Gomes, outras unidades de saúde vão aderir à greve no início da semana. Na nota, o Sinsenat explica que tentou negociar, mas não obteve resposta. Na sexta-feira, eles encaminharam um ofício à Prefeitura e aos secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Urbanos, Saúde, Trânsito e Transporte (Mobilidade Urbana) e Segurança Pública, informando a deflagração de uma greve.

Segundo a presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro, desde ontem os servidores estão dando expediente interno e, se até o dia 19 não houver avanço nas negociações, a greve será deflagrada. Em janeiro, os adicionais deveriam ser implantados de forma automática e às gratificações via processo administrativo.

O serviço no Hospital dos Pescadores foi o primeiro a ser paralisado. Muitos pacientes, como Miracy Gomes de Abreu e Jefferson Gomes ficaram sem atendimento.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: