[Valid Atom 1.0]

domingo, 17 de julho de 2011

Grupo EBX, Governo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro ... ‎

16/07/2011 - 08:08
Grupo EBX, Governo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro comemoram o Dia de Proteção às Florestas na Lagoa

Espaço Encontro das Águas terá atividades de conscientização no dia 17 de julho (sexta-feira).

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio, parceiras no Projeto Lagoa Limpa que realiza a recuperação ambiental da Lagoa Rodrigo de Freitas, promovem, no próximo domingo dia 17 de julho (sexta-feira), atividades gratuitas no Espaço Encontro das Águas, para comemorar o Dia de Proteção às Florestas.

O público poderá assistir a uma exposição de vídeos e amostras de sementes nativas da Mata Atlântica. Essa exposição também trará informações sobre a flora nativa da Lagoa. Para as crianças, serão realizadas ainda atividades de educação ambiental e recreação, como jogos e oficinas.

Quem for ao Encontro das Águas, também poderá visitar a exposição que conta a história da Lagoa Rodrigo de Freitas e outra mostra, que fala da evolução do Projeto Lagoa Limpa.

.[Dia de Proteção às Florestas: Espaço Encontro das Águas - Av. Borges de Medeiros, 1444, Lagoa – Rio de Janeiro (em frente ao Parque dos Patins), de 10h às 15h. Entrada Franca.

Encontro das Águas-Com foco na preservação da memória cultural da Lagoa, o espaço do Instituto Estadual do Ambiente, que recebeu investimentos em sua revitalização no valor de R$ 400 mil do Grupo EBX, abriga uma exposição interativa sobre a história do local e as etapas do projeto de recuperação ambiental Lagoa Limpa. A exposição acontece em parceria entre o Grupo EBX, o Governo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Projeto Lagoa Limpa- O Projeto Lagoa Limpa promove a recuperação ambiental da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. As ações são desenvolvidas por meio de uma parceria entre o Grupo EBX, o Governo do Estado e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. O Lagoa Limpa contempla ações estruturais, relacionadas aos aspectos de infraestrutura do entorno; e de recuperação, que incluem dragagem, coleta e gestão de resíduos. Atualmente, está em curso o processo de dragagem, que já retirou 50 mil m³ de sedimentos da Lagoa. Até o momento, a EBX já investiu R$ 15 milhões nas etapas do projeto em andamento.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: