[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hospital socorre 35 feridos após acidente com trem e ônibus escolar em MG


Nove mais graves foram encaminhados para Belo Horizonte.
Houve registro de duas mortes em Entre Rios de Minas.

Do G1 MG

ônibus ficou de cabeça para baixo após colisão com o trem (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)Ônibus capotou após colisão com o trem (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Trinta e cinco pessoas feridas no acidente entre um ônibus escolar e um trem em Entre Rio de Minas, na Região Central de Minas Gerais, receberam os primeiros atendimentos no Hospital Cassiano Campolina, na cidade. De acordo com a direção do hospital, nove feridos mais graves foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Duas pessoas morreram, segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo Bombeiros e da Polícia Militar na cidade.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), quando o ônibus cruzava a linha férrea. Três helicópteros foram empenhados no socorro. Unidades de saúde de Ouro Branco, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete também atendem feridos. Os corpos das duas vítimas vão ser encaminhado para o Instituto Médico Legal.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII informou, às 13h, que sete pacientes - três crianças, três adolescente e um adulto - passavam por exames e outros dois feridos ainda não haviam chegado à unidade. Informações sobre o estado de saúde não foram divulgadas.

De acordo com informações da Secretaria de Educação de Entre Rios de Minas, o ônibus escolar transportava crianças para escolas municipais e estaduais da região. Segundo a secretaria, o motorista, que trabalha para a prefeitura, ficou gravemente ferido. Ambulâncias e médicos de cidades vizinhas foram acionados para socorrer as vítimas. Ainda conforme o órgão, a neblina pode ter sido uma das causas do acidente por ter atrapalhado a visibilidade dos motoristas.

Ilustração: Arte G1 (Foto: Ilustração: Arte G1)

A assessoria de comunicação da MRS Logística, responsável pelo trem, informou, por meio de nota, que está tomando todas as providências para colaborar no socorro imediato dos feridos, inclusive com a transferência para hospitais de Belo Horizonte em ambulâncias e helicóptero. A MRS está, ainda, prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas. Ainda segundo o comunicado, o tráfego de trens está liberado e as causas do acidente serão avaliadas. O trem era composto por sete locomotivas e não havia vagões.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: