[Valid Atom 1.0]

domingo, 24 de abril de 2011

VERGONHA : Bebê de três meses espera há dois dias por transferência para uma UTI Pediátrica


Plantão | Publicada em 24/04/2011 às 02h06m

Waleska Borges

RIO - O bebê Gabriel Ferreira Botelho, de três meses, que está internado desde o dia 15 de abril, no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, tem quadro de saúde grave e depende de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Segundo a conselheira tulelar Rejane Pussenti, a Central de Vagas do estado não conseguiu fazer a remoção da criança que foi internada com pneumonia.

Ainda conforme Rejane, uma decisão do Plantão Judiciário do estado desta sexta-feira, dia 22 de abril, determina que o menino seja removido para um hospital da rede pública municipal ou estadual. A Justiça orientou ainda que, se não houver vagas na rede pública, o bebê deve ser levado para um hospital particular. Na mesma decisão, a juíza de direito Simone Dalila Nacif Lopes determinou que o estado pague multa de R$500,00 por hora caso a decisão for descumprida.

- O nosso medo é que o bebê morra antes de ser transferido. Além da pneumonia, ele está com infecção e foi entubado nesta madrugada. O Gabriel corre risco de morte - disse a conselheira tutelar informando que um outro bebê, também de três meses, está internado no Hospital da Posse a espera de uma UTI Pediátrica: - A família da outra criança também está com uma determinação judicial para a transferência.

De acordo com Rejane, antes de ser internado, o bebê estava abrigado na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, por causa de negligência da mãe. Até a madrugada deste domingo, Gabriel ainda não tinha sido transferido.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: