[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 4 de abril de 2011

‘Foto prova que não sou racista’, diz Bolsonaro


- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

25/02/2008 - 17h12
Preta Gil agora quer processar Sabrina Sato

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News


Demitida da Record após uma atuação questionável em "Caminhos do Coração", sem obter sucesso algum na carreira de cantora, Preta Gil parece ter escolhido a via jurídica para permanecer na mídia.

Depois de anunciar que processaria o "Pânico" por ter feito piadas sobre sua forma física (leia-se gordura extra), a filha do ministro da Cultura agora quer processar a, supostamente, ex-amiga Sabrina Sato. O motivo é que, durante o humorístico da Rede TV, Sabrina teria ajudado a "ironizar" Preta.

Curiosamente, as piadas surgiram depois que Preta e Sabrina foram flagradas lado a lado, em biquínis sumários, o Rio de Janeiro. Foi justamente o contraste corpóreo entre as duas que iniciou as piadas, que Preta não aceita.

Deputado promete exibir imagem de cunhado negro na televisão para rebater críticas

POR FERNANDA ALVES

Rio - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP- RJ) gravou novo depoimento para o programa ‘CQC’, da TV Bandeirantes, que vai ao ar segunda-feira. Ele vai mostrar a foto de oficial da aeronáutica negro, que segundo ele é seu cunhado, para “provar” que não é racista.

Segundo a coordenadora da ONG Criola, ( onde tem a ONG da Loira? da Japonesa? Da Ruiva?) que reúne mulheres negras, a ligação familiar não mostra que ele é isento de preconceito. “Ele podia ter um filho ou neto negro. ( Chico Buaque tem um neto afro descende e ficou irado quando publicaram que o menino era negro e fez um escandalo , qual o problema de ter um neto negro? Afinal onde está de fato o racismo ?) Isso não quer dizer que o respeite” ( Qualquer um pode ter um parente branco amarelo , vermelho e não respeita-lo e se um negro não respeita um neto negro, tudo bem , pode ?) , argumentou Lúcia Xavier.
Bolsonaro reclama que ele também está sendo vítima de perseguição: “Se os comentários fossem de outra pessoa não falariam tanto”. ( Foi uma cilada , mesmo! e tem ainda interesse politico , ele ele fala umas verdades sobre o PT e è bem conveniente coloca-lo como um idiota racista e homofobico , desvia atenção sobre os objetivos do politico .A entrevista foi editada qualquer ameba ve isso claramente E o resultado foi bom para os patrocinadores do programa ? Sim pq a marca forte não é o programa e sim o politico, a pessoa que fez a pergunta já sabendo o resultado dela , amanhã está pagando , sim o papai dela pode pagar para sair notinhas sobre ela depilando as axililas , comendo duas jacas e uma melancia na praia... essa moça gosta da rejeição , não tem profissão e quer ser cantora, atriz modelo e sei lá mais o que , mas não é!, não consegue e fica nessa masturbação mental ), Ele aproveitou ontem para alfinetar o deputado federal Chico Alencar (PSOL) por destinar R$ 11 milhões pela Comissão de Direitos Humanos para grupos de apoio aos homossexuais. ( ??????!!!!!! Com tanto problema de saude publica , gente passando fome , morrendo , o dinheiro publico é para beneficiar Pessoas , e não a sexualidade delas E o homosexias estão querendo tanto dinheiro para que ? Que tipo de apoio é esse ? ) “O dinheiro deveria ser aproveitado para coisas relevantes, como ajudar o Colégio Pedro II, onde estudou”, sugeriu.

Alencar rebateu as afirmações: “A verba para o Pedro II deve sair da Comissão de Educação. E como a homofobia e o racismo estão crescendo, o que esta crescendo são prova disso é o próprio Bolsonaro , acredito que R$ 11 milhões seja pouco. Ele é omisso na comissão”, revelou Alencar. ( tem muita grana solta na mão desse bando , tá facil demias ! è veba para jornalista falar bem do governo, propaganda na midia é constante , nada disso é barato É apostendoria gorda pra tudo que amigo, simpatizante, agragado , amigo do amigo , esposa, viuva,a amante, vizinha da amante , sogra da amante , afiliados do governo O INSS que cospe na cara do "usuario comum", aquele que não funcionario federal ou do proprio INSS, falta tudo nesse pais , falta hospital , medico, escola e sobra grana , muita grana que está nas mãos de partidos politicos , partidos e simpatizantes que estão se lixando para o povo, dão dez real de bolsa esmola e compra a alma dessa gente, que não tem cultura, não tem educação, escola onde estudar. Foi pra isso que a Dilma foi torturada? Foi para chegar nisso ? nessa farra com o dinheiro publico escandaloso , sem escrupulos ,sem moral, , esse povo diz que lutou para libertar o pais , e libertou do que ?)



A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial ( cade a igualdade , se tem cotas ?, O povo pirou ! e piorou com o dinherio publico! Como promover a igualdade, separando? ), Luiza Bairros, se pronunciou ontem sobre a polêmica. Ela revelou que espera que a Câmara haja com firmeza: “Racismo não pode ser admitindo” .

Só às 18h30 de ontem o site da Preta Gil voltou ao ar, após ter sido ‘hackeado’ por simpatizantes de Bolsonaro ( ah tenha dó ! o Bolsanaro tem simpatizantes sim, mas Preta Gil tem muuuuuuitos usuarios da internet , humoristas , muito publico etc .. que não simpatizam com ela .Ela é uma piada ambulante , é so buscar noticias sobre a mesma ) Semana que vem será ajuizada ação da cantora contra o deputado por danos morais e uma representação no Ministério Público por crime de homofobia e intolerância racial ( intolerenacia onde ? . E aproveita aparecer mais um pouco na midia


Reportagens

02/08/2004

"É muito gostoso ver as costureiras apertando
suas roupas"
“Ela é negra, ex-gordinha, tem 30 anos e a coragem de falar e fazer sacanagem. Tem tudo para dar certo”, diz Marlene Mattos sobre a nova pupila

Leia também

Entrevista: "Meu pai é nossa balança"

Enviar para um amigo

Capa
Preta, preta, pretinha
Quinze quilos mais magra, preta gil estréia o programa Caixa Preta, na Band, e se torna a única apresentadora negra da tevê brasileira colocando na telinha o jeito desbocado com que fala de si mesma, de sexo e do pai ministro

Texto: Diógenes Campanha
Fotos: Edu Lopes

“Minha dieta é uma dieta de vida, de interiorização. Eu me encontrei
dentro de mim, e a comida ficou em segundo plano”, diz Preta Gil, que saiu do manequim 44 para o 40
No estúdio 1 da Rede Bandeirantes, antes de iniciar a gravação de seu programa, Preta Gil pede um beijo ao filho Francisco, de 9 anos. Ele a beija no rosto e é corrigido pela mãe: “Eu pedi um beijo”. Entendido o recado, eles trocam um selinho e algumas palavras. Depois disso, ela fecha os olhos e abre os braços, iniciando uma oração. Está pronta para pisar o palco e realizar o sonho de ter seu programa de tevê. Caixa Preta, que estréia no sábado 31, às 23h, é um dos motivos para que Preta Gil se defina em um momento de “felicidade plena”. Prestes a completar 30 anos (seu aniversário é no dia 8 de agosto), a filha do ministro da Cultura Gilberto Gil perdeu 15 quilos desde que lançou o CD Prêt-a-Porter, em agosto passado, e exibe com orgulho o novo corpo.

A perda de peso, segundo ela, é conseqüência de ver seus projetos dando certo. “Minha dieta é uma dieta de vida, de interiorização. Eu me encontrei dentro de mim, e a comida ficou em segundo plano”, diz. Apesar dos comentários de que havia se submetido a uma lipoaspiração, Preta esclarece que fez apenas uma cirurgia plástica na barriga, no último dia 1º de maio, para a retirada de caroços de fibrose, seqüelas de uma lipo feita há quatro anos. “Na época, não me cuidei no pós-operatório, então deu problema. Eu tinha febre, os nódulos infeccionavam e tomava até antibiótico por causa deles.” O procedimento cirúrgico incluiu retirada de gordura, mas a única parte do corpo que Preta lipoaspirou foram os braços, que a incomodavam porque ficavam grandes demais em fotos e no vídeo. E, desta vez, ela tomou todos os cuidados no período de recuperação.

Durante um mês e meio, não tomou refrigerantes nem ingeriu gorduras e, depois disso, mudou seus hábitos alimentares. Passou a tomar café da manhã, a comer em intervalos de três horas e abandonou as idas quase diárias ao McDonald’s. “Se, durante a gravação do programa, alguém me dá uma maçã, eu como. Antigamente, eu atiraria na parede e diria: ‘Me dá um cheeseburger!’ Também me apaixonei por rúcula, então ficou muito mais fácil comer salada: boto rúcula no meio e tudo bem.”

A recompensa pelas mudanças veio quando todas as calças que haviam sido compradas para o figurino de Caixa Preta tiveram que ser apertadas, depois que seu manequim passou de 44 para 40. “É muito gostoso ver as costureiras apertando suas roupas, mas espero manter isso juntamente com meu bem-estar. Se eu entrar numa trip um pouco down, talvez engorde. Mas, depois de ter conquistado esse estado de plenitude, acho que vou ficar como estou.”

Quando Caixa Preta entrar no ar, Preta será a única mulher negra a apresentar um programa na tevê. Embora nunca tenha levantado a bandeira do movimento negro, ela sabe o valor da conquista. “Mais de 100 anos depois da abolição, ainda temos que conquistar nossas coisas na raça. Mas a Marlene me vê mais como um símbolo disso do que eu mesma”, diz. Para a diretora artística da Band, Preta é
um produto novo no vídeo. “Ela é negra, ex-gordinha, tem
30 anos e a coragem de falar e fazer sacanagem. Tem tudo para dar certo.”




Preta Gil nua, Preta Gil filha de ministro

Contou a Preta Gil certa vez, tido ela o seguinte diálogo com o pai, Gilberto Gil, ainda não ministro da Cultura:

- Você faz música para tanta gente, pai. Faz uma para mim.

E Giberto Gil teria respondido:

- Eu? Ora, vá procurar tua turma.

Preta Gil confessou sentir-se rejeitada na ocasião, mas depois entendeu que a atitude do pai era das mais nobres: aquela de fazer com que filhos busquem seus caminhos na vida sem a super-proteção dos pais.

Mas, pelo visto, ela não deve ter conseguido muito. Duvido que alguém tenha ouvido falar dela antes da adicional notoriedade que o Ministério da Cultura trouxe ao célebre Gilberto Gil.

E, como celebridades refletem dos holofotes luz até para seus vizinhos, seus cães e gatos, o que dirá então, para uma filha?

E Preta Gil apareceu para o Brasil, mesmo sem a música. Sendo filha de ministro como cartão de visitas, bastaram características pessoais diferenciadas (uma moça cheinha, de seios fartos), algumas declarações de impacto (sobre beijar mulher, homoerotismo, etc…) e “pegar” alguns galãs médiaticos para se manter em evidência.

E é claro, um CD com foto de Preta Gil nua na capa. Se o CD tem boas músicas, se ela é boa cantora, se a música é realmente a praia dela, bem vimos que não. Ela não é figura frequente nos “faustões” e “gugus” da televisão onde, certamente, as portas sempre se apresentarão escancaradas para ela dado ter sido agraciada em ser filha de quem é.

Atuar em novelas foi sua opção seguinte. Atualmente está na Record, na novela Caminhos do Coração.

Se tem talento ou não para atriz, isso já é outra história. A televisão, em sua ânsia de mostrar caras novas a todo tempo, transforma em atores qualquer bonitinho, gostosona ou celebridade. Talento, se vê depois.

Ela não está assim, prestigiada no meio televisivo, só porque pode tomar qualquer um dali pela mão e leva-lo para conseguir recursos no Ministério da Cultura, está?

Pena que você não me conheça para ser também, minha amiga, querida Preta. Somente assim, estou certo, seria possível ultrapassar as barreiras impostas pela inoperância funcional daquele ministério, fiel retrato de mundos do faz-de-conta que temos no Brasil.

O Ministério da Cultura faz de conta que promove Cultura, funcionários do Ministério da Cultura fazem de conta que trabalham, o Ministério da Cultura faz de conta que luta por melhores salários para eles na área econômica do governo e o ministro Gil faz de conta que não se importa de estar ministro. (01)

Enquanto isso, desolados produtores culturais sem pistolões a lhes dar suporte, esperneiam em vão.



Preta Gil confessa que já fez "suruba" e "transou com mulher"

Segunda-feira, 01/09/2003 - 17:39
A cantora Preta Gil, filha do cantor e ministro da Cultura, Gilberto Gil, está mesmo disposta a continuar ocupando todos os espaços possíveis na mídia. Não importa se de maneira negativa, ou não. Depois de ser fotografada nua para o seu CD Pret-à-porter, ela concedeu uma bombástica entrevista à revista Trip, na qual afirma, entre outras coisas, que já transou com mulher, que já fez suruba e que já fez sexo com homem no mesmo dia que conheceu.

Descrição da fotoA filha do ministro Gilberto Gil contrariou o pai e apareceu peladinha no CD Pret-à-porter
Afilhada de Gal Costa e 'sobrinha' de Caetano e Bethânia, Preta Gil, 28 anos, decidiu há dois anos largar a publicidade para dedicar-se à carreira de cantora

À revista Trip ela afirmou que de tudo o que já fez, o que mais gostou foi de suruba:

"O que mais gostei...Foi dessa coisa de fazer bagunça, de muitas pessoas juntas, o que vocês chamam de suruba. Provavelmente sou dessas, sou uma boba. Tem esse mito de que a Preta Gil pega todo mundo, come geral. Mas estou aqui cheia de estrias. Na hora de trepar comigo, pode crer que eu vou apagar a luz, contou à Trip.

No último domingo, no programa do chatíssimo Faustão, Preta Gil disse que apesar de ser gorda, consegue ter muitos namorados, como o ator Paulinho Vilhena.

"Eu tenho os meus truques, eu tenho um bom papo, sou simpática. Além disso, eu tomo iniciativa num grau que beira a doença. Um dia ainda vou escrever um livro sobre isso!

25/08 - 16:30hs

Preta Gil se compara às mulheres-frutas: "Vejo mulheres com o corpo igual ao meu sendo admiradas"

Fenômeno do ano, as mulheres-frutas não ganham apenas as páginas de revistas masculinas e as freqüências de rádio com suas reboladas funk. Assunto nas mais diversas rodas, as moçoilas chamam a atenção dos famosos também. Fernanda Paes Leme já soltou suas críticas. Agora, é a vez de Preta Gil falar: "Vejo mulheres com o corpo igual ou parecido ao meu sendo admiradas pelos homens e principalmente tachadas de gostosas pela mídia. O que será que aconteceu??? Quem mudou?", pergunta a cantora em seu blog.

E Preta continua: "Fui criticada, sacaneada e, por que não dizer, humilhada com piadinhas sobre a minha forma física, por ser justamente esse tipo de mulher", dispara.

Para que nenhum dos leitores tenha dúvida, a cantora postou, na página, fotos suas e de Andressa Soares, a Garota Melancia. Abaixo a comparação de Preta, aberta a comentários:

- Reprodução

Preta em dois momentos e, no centro, Melancia


Secretarias criadas pelo governo não cabem no orçamento

Apesar de cortes nos gastos públicos, presidente Dilma Rousseff aposta em pastas para Aviação Civil e para Micro e Pequena Empresa

Luciana Marques e Gabriel Castro

Um mês após o anúncio de contingenciamento nos gastos do governo no valor de 50 bilhões de reais, a presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso Nacional propostas para a criação de duas novas secretarias. Em menos de quinze dias, as pastas para a Aviação Civil e a para Micro e Pequena Empresa foram anunciadas com previsões de despesas que não condizem com a realidade do Executivo.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011 estima os gastos para cada órgão do governo, que vão desde os 290 bilhões de reais destinados ao Ministério da Previdência aos 94 milhões de reais para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O valor de 9,6 milhões de reais por ano previsto para a Secretaria de Aviação Civil, que tem status de ministério, representa apenas 10% do menor orçamento previsto para um órgão deste porte.

A quantia cobre pouco além dos custos com os salários, previstos na Medida Provisória (MP) enviada à Câmara dos Deputados. Seriam gastos 7,6 milhões de reais por ano, sem contar os benefícios comuns aos funcionários públicos, como vale-transporte e vale-alimentação. Também ficam fora da conta os investimentos em infraestrutura, telefone e transporte.

Leia também: Entenda a diferença entre Medida Provisória e Projeto de Lei

O caso da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é semelhante: o impacto anual seria de 7,9 milhões de reais, sendo mais de 60% destinado à remuneração dos funcionários. Especialista em administração pública da Universidade de Brasília (UnB), José Matias Pereira avalia que os baixos valores são uma manobra do governo para reduzir a previsão de gastos e, assim, evitar desgastes no início da gestão. “É uma forma de não causar impacto na opinião pública", afirma. "No momento de criação dos órgãos, o governo deveria ter mais transparência, uma vez que o contribuinte é quem vai pagar essas contas”.

No próprio textos das propostas que criam as secretarias há uma justificativa semelhante para a provável subestimação dos gastos: “Esse impacto é compatível com as dotações consignadas na Lei Orçamentária Anual para 2011 e com os demais dispositivos da legislação orçamentária e de responsabilidade fiscal”.

O fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, avalia que os valores vão crescer substancialmente depois que as secretarias sairem do papel. “Ninguém tem dúvidas de que são dois segmentos [aviação civil e micro e pequena empresa] que precisam ser valorizados, mas a criação de mais órgãos transborda os gastos já existentes”, afirma. Ele acredita que o ritmo dos projetos em andamento tende a ficar mais lento até que a secretaria seja acomodada. “Uma melhor articulação entre alguns órgãos poderia resolver muito mais”, completa.

Segundo José Matias Pereira, as secretarias podem acabar desvalorizadas em relação a outras pastas: “Em um governo com um amplo número de ministérios e secretarias, acaba-se criando ministros de primeiro, segundo e terceiro nível. Muitos deles têm dificuldade de ser recebido pela presidente da República”. O economista ainda alerta que a criação dos órgãos pode não ter resultados práticos e servir apenas para acomodar aliados políticos.

PL x MP– Para a criação da Secretaria de Aviação Civil, no dia 18 de março, o governo enviou o texto à Câmara dos Deputados por meio de uma Medida Provisória (MP). A manobra acelera a criação do órgão, uma vez que as MPs têm efeito imediato e passam a valer quando são publicadas pelo Executivo - antes mesmo que o Congresso analise o texto.

A Secretaria de Micro e Pequena Empresa, no entanto, foi enviada pelo governo através de um Projeto de Lei (PL), que ainda precisa ser aprovado pelas duas casas e sancionado pelo presidente da República. A justificativa é de que não há pressa para que a pasta seja efetivada e que o texto só foi encaminhado à Câmara porque, de acordo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011, o prazo para envio de um Projeto de Lei que crie cargos em ministérios ou secretarias terminou em 31 de março.



Deputado Federal Clodovil Hernandes enviou uma nota para a imprensa em que se desculpa com as mulheres pelas infelizes colocações que fez nos últimos dias na Câmara.

Ao povo brasileiro,
Não vou negar que expus, durante uma entrevista, alguns pensamentos polêmicos a respeito das mulheres. Jamais quis ofendê-las. Foram dados matizes de escândalos a uma entrevista que deveria ser pintada com uma cor neutra. Arrependo-me de não ter sido atento e de não ter me dado conta de que ultrapassava limites do “politicamente correto”.

PR GJW custou R$13,6 milhões e gera polêmica
A revista Veja dessa semana mostra que o governo da Bahia adquiriu um novo helicóptero ao custo de 13 milhões e 600 mil reais que está gerando polêmica. A aeronave recebeu o prefixo PR GJW, que seria a abreviação de governador Jaques Wagner, em vez de um prefixo institucional, como tinha a anterior.
A assessoria do governo estadual afirmou que a escolha do prefixo não partiu do executivo nem do próprio governador, atribuindo a nomeação à empresa Helibras, que vendeu o helicóptero e cuidou do licenciamento. Entretanto, a Helibras afirmou, através de nota, que a escolha do prefixo é do cliente. Como a compra foi feita sob os cuidados da Casa Militar, o puxa saco deve estar por lá.
Além disso, o governo de São Paulo adquiriu exatamente o mesmo modelo de aeronave. O detalhe: pagou 210 mil dólares a menos e ainda batizou de PR GSP- Governo de São Paulo. A assessoria do governo argumentou que a diferença de preços foi em função de outros serviços complementares contratados pela Bahia, como o treinamento de pilotos e a manutenção do equipamento. Sobre o nome, Wagner já pediu que a ANAC providencie outra licença para a aeronave. Tomara que seja feito rápido!
Ah, a compra foi intermediada pelo senador eleito Jorge Viana (PT-AC), que era presidente do Conselho da Helibras. E nem assim o preço para a Bahia petista foi mais amigo! O que é isso companheiro?





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: