[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de março de 2011

07/02/2011 - Cibele Dorsa fala sobre a morte de Gilberto Scarpa



Antes de morrer, atriz Cibele Dorsa deixou carta

A atriz e escritora Cibele Dorsa, falecida após cair da janela de seu apartamento em 26 de março de 2011

A atriz e escritora Cibele Dorsa, falecida após cair da janela de seu apartamento em 26 de março de 2011 (Mastrangelo Reino/Folhapress )

A atriz e escritora Cibele Dorsa escreveu uma carta angustiada antes de morrer, na madrugada deste sábado, numa queda do sétimo andar do prédio onde morava, em São Paulo.

A carta foi divulgada pelo site da revista Caras. Nela, a atriz fala da dor que sentiu após a morte do noivo, o apresentador Gilberto Scarpa, no fim de janeiro.

Além de falar do noivo, ela manda recados para os filhos e para o ex-marido, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, casado com Athina Onassis.

Leia trecho da carta:

"Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi, sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha com quem nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto. Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não aguento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. (...) Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir... Estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito."

O enterro da atriz, que será velada nesta noite no cemitério do Araçá, em São Paulo, está previsto para as 10 horas de domingo.

Peça - Antes de sua morte, Cibele não aparentava estar em depressão profunda e atuava na peça infantil As Princesas do Castelo Encantado. De acordo com Tchesco, produtor do espetáculo, a notícia da morte da atriz foi uma surpresa. “Na quarta-feira, estávamos conversando sobre o ensaio que faríamos neste sábado. Ela parecia muito animada. Fiquei surpreso ao saber da notícia hoje”, diz.

Tchesco, que conhece a atriz há seis anos, ofereceu o papel de Bela Adormecida a Cibele depois de perceber que ela ficou abalada com a morte de Scarpa. O espetáculo, em cartaz no Teatro Bibi Ferreira aos sábados e domingos, continuará a ser exibido. “O show não pode parar. Nós tratamos com crianças, não posso explicar a morte para elas”, diz o produtor.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: