Secretário e ministro da Educação se reuniram com pais e educadores.
Encontro mobilizou moradores de Cidade Ademar e Pedreira.
Educadores, mães e pais de crianças dos bairros de Cidade Ademar e Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, passaram este sábado (26) debatendo a falta de vagas no ensino infantil da rede pública de ensino.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, mais de 120 mil crianças de até 5 anos não conseguem vagas em creches e escolas de ensino infantil. Nos bairros de Cidade Ademar e Pedreira, 55% das crianças inscritas em creches e escolas públicas estão na lista de espera.
O secretário da Educação, Alexandre Schneider, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, foram convidados para ouvir as reivindicações da comunidade. As autoridades prometeram tomar providências.
"O dinheiro está 100% disponível para a capital de São Paulo. Nós dependemos, para isso, apenas da oferta, por parte do município, de terrenos adequados para a construção de creches”, disse o ministro.
"Nós temos problemas com a legislação do uso do solo, temos problemas com a legislação ambiental, mas nós estamos procurando verificar a possibilidade de construir novas escolas aqui, e os convênios vão continuar sendo feitos”, afirmou o secretário de Educação, Alexandre Schneider.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário