[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Kubica mexe os dedos pela primeira vez depois de acidente


Foto: AFP/STR Zoom Carro de Kubica depois do acidente na Itália

Carro de Kubica depois do acidente na Itália

Da Redação, com AFP

esporte@eband.com.br

Depois do forte acidente que sofreu no último domingo em um rali da Itália, o piloto Robert Kubica conseguiu mover os dedos nesta segunda-feira. O polonês correu o risco de ter a mão direita amputada e sofreu uma operação de mais de sete horas. Os médicos ainda não sabem se Kubica vai recuperar a mão, cuja reabilitação pode durar um ano.


"O piloto foi despertado brevemente pelos médicos do hospital Santa Corona de Pietra Lígure, e foi capaz de falar com os familiares e pôde movimentar os dedos, o que é alentador para a recuperação", informou a Lotus Renault em comunicado.


"O movimento dos dedos, associado ao estado geral do paciente, é o que mais nos tranquiliza", disse o professor Igor Rosello. Depois de ser sedado por mais 24 horas pelos médicos, Kubica vai se submeter a operações no cotovelo e no ombro nos próximos dias.


O polonês recebeu visitas pela primeira vez desde o ocorrido, entre eles Flavio Briatore e o seu empresário Daniele Morelli. De acordo com Giorgio Barabino, diretor do serviço de reanimação do hospital, "o jovem está consciente do que aconteceu".


Segundo Barabino, Kubica pediu notícias do copiloto, Jakub Gerber, que saiu ileso do acidente. "Como está Jakub? Como ele está?", foram as primeiras palavras de Kubica. No domingo, os cirurgiões também tiveram que deter uma importante hemorragia interna e estabilizar uma fratura do fêmur direito do piloto.


Redação: Renan Falcão





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: