Acordo reforça aposta da gigante americana de mídia no modelo de conteúdo gratuito sustentado por publicidade
Arianna Huffington, chefe do contéudo da AOL: nova fase para o blog
Ariana Huffington, que criou o blog de notícias que virou coqueluche nos EUA e foi vendido nesta segunda-feira para a AOL por US$ 315 milhões, disse que pretende começar uma edição brasileira do site Huffington Post.
“Na primeira reunião da nossa equipe senior neste ano, coloquei cinco áreas em que quero dobrar a aposta”, disse Ariana numa mensagem postada em seu blog. Entre as iniciativas, o objetivo de lançar uma edição internacional das seções do Huffington Post, iniciando com o HuffPost Brasil, destacou.
A venda do Huffington Post marca uma nova era na história da AOL. A empresa, que nasceu fusão com a Time-Warner em 2000, aposta em um modelo de oferecer conteúdo jornalístico por meio da venda de anúncios publicitários.
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Ariana será a chefe de conteúdo da AOL. Assim como a empresa que fez a aquisição, ela tem sido crítica no modelo de conteúdo pago, que é incentivado pelo magnata da imprensa Rupert Murdoch.
Em seis anos, o Huffington Post se tornou um sucesso por meio do qual 6 mil donos de blogs contribuem com conteúdo de forma gratuita, definindo um novo padrão de jornalismo. A redação emprega 70 jornalistas.
Teve faturamento de US$ 60 milhões em 2010, o dobro do ano anterior. O resultado é que o grupo chegou ao lucro recentemente. Por mês, tem 25 milhões de visitantes únicos, mais do que o jornal "The Washington Post". Combinados, a AOL e Huffington Post vão atingir 270 milhões de internautas mensalmente no mundo.
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