[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Após aquisição, AOL lançará versão brasileira de Huffington Post


Acordo reforça aposta da gigante americana de mídia no modelo de conteúdo gratuito sustentado por publicidade

iG São Paulo | 07/02/2011 21:54


Foto: Getty Images

Arianna Huffington, chefe do contéudo da AOL: nova fase para o blog

Ariana Huffington, que criou o blog de notícias que virou coqueluche nos EUA e foi vendido nesta segunda-feira para a AOL por US$ 315 milhões, disse que pretende começar uma edição brasileira do site Huffington Post.

“Na primeira reunião da nossa equipe senior neste ano, coloquei cinco áreas em que quero dobrar a aposta”, disse Ariana numa mensagem postada em seu blog. Entre as iniciativas, o objetivo de lançar uma edição internacional das seções do Huffington Post, iniciando com o HuffPost Brasil, destacou.

A venda do Huffington Post marca uma nova era na história da AOL. A empresa, que nasceu fusão com a Time-Warner em 2000, aposta em um modelo de oferecer conteúdo jornalístico por meio da venda de anúncios publicitários.

Ariana será a chefe de conteúdo da AOL. Assim como a empresa que fez a aquisição, ela tem sido crítica no modelo de conteúdo pago, que é incentivado pelo magnata da imprensa Rupert Murdoch.

Em seis anos, o Huffington Post se tornou um sucesso por meio do qual 6 mil donos de blogs contribuem com conteúdo de forma gratuita, definindo um novo padrão de jornalismo. A redação emprega 70 jornalistas.

Teve faturamento de US$ 60 milhões em 2010, o dobro do ano anterior. O resultado é que o grupo chegou ao lucro recentemente. Por mês, tem 25 milhões de visitantes únicos, mais do que o jornal "The Washington Post". Combinados, a AOL e Huffington Post vão atingir 270 milhões de internautas mensalmente no mundo.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: