[Valid Atom 1.0]

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Grupo de 20 homens assalta prédio no Morumbi em SP


06 de fevereiro de 2011 13h46 atualizado às 17h59


Grupo formado por 8 a 10 homens armados invadiu e assaltou apartamentos em um prédio residencial na manhã deste domingo no bairro do Morumbi, na zona .... Foto: Rahel Patrasso/Futura Press

O prédio assaltado é residencial; grupo que invadiu o local estava armado
Foto: Rahel Patrasso/Futura Press


Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A Polícia Militar informou que um grupo formado por 8 a 10 homens armados invadiu e assaltou apartamentos em um prédio residencial na manhã deste domingo, no bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Inicialmente, a corporação havia informado que eram cerca de 20 suspeitos. De acordo com a PM, o chamado foi feito às 11h20.

Durante a tarde, os moradores do prédio assaltado ainda aparentavam estar com muito medo. Um deles, ao chegar escoltado por policiais, se recusou a falar com repórteres presentes na porta do condomínio.

Por interfone, uma mulher que não quis se identificar declarou que os assaltantes foram agressivos, mas não violentos com sua família. "Fizeram uma balbúrdia tremenda, ficou tudo jogado no chão. Eles procuravam dinheiro e outros pertences. No nosso apartamento, não foram agressivos, mas nos debaixo, sim", disse.

Outro morador contatado pelo interfone disse que ainda não se sabe como a quadrilha entrou no edifício. A suspeita é de que tenham rendido o porteiro para ter acesso ao portão eletrônico.

A Secretaria de Segurança Pública informou que nenhum morador compareceu ao 89º Distrito Policial para prestar depoimento. O boletim de ocorrência aguarda esclarecimentos das vítimas para ser concluído.


Bandidos fazem arrastão no prédio do Morumbi

Nenhum morador compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência

06 de fevereiro de 2011 | 14h 50
Solange Spigliatti

SÃO PAULO - Entre 15 a 20 homens encapuzados e fortemente armados invadiram um condomínio de luxo, no Parque Morumbi, na zona sul de São Paulo, no fim da manhã deste domingo, 6.

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, os bandidos entraram no prédio, localizado na Rua Ambrizette, por volta das 11 horas, e fugiram levando joias, pertences e dinheiros das vítimas.

O grupo conseguiu fugir. Até as 14 horas ninguém havia sido preso. Segundo policiais da 89ºDP, nenhum morador havia comparecido à delegacia para registrar boletim de ocorrência.


Exibir mapa ampliado


06/02/2011 15h30 - Atualizado em 06/02/2011 16h15

'Eles tinham até metralhadoras', diz moradora de prédio assaltado em SP

Zelador foi o primeiro a ser rendido pelos criminosos.
Ninguém foi preso; prédio de alto padrão fica no Morumbi.

Do G1 SP


Prédio de luxo foi assaltado neste domingo (6) (Foto: Roberta Steganha/G1)Prédio de alto padrão foi assaltado neste domingo
(Foto: Roberta Steganha/G1)

Uma moradora do prédio no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, alvo de um arrastão neste domingo (6) disse que os criminosos estavam fortemente armados, portando inclusive metralhadoras.

Cerca de 20 pessoas, segundo a Polícia Militar, invadiram e roubaram apartamentos do edifício de alto padrão localizado na Rua Ambrizette.

Uma moradora que não quis se identificar disse que todos os moradores que saíram do prédio pela manhã foram rendidos pela quadrilha. "Eles estavam fortemente armados, tinham até metralhadoras. Do meu apartamento levaram joias, computador, só minha televisão que não. Eles levaram todo mundo para a garagem", contou.

A moradora Ingrid Christensen, de 41 anos, não teve o apartamento roubado, mas sua filha de 8 anos virou refém dos ladrões quando desceu para passear com o cachorro. "Quando vi que ela estava demorando para voltar, desci. Encontrei só minha cachorra, sozinha e agitada. Então escutei pessoas gritando: 'ela está aqui com a gente'."

Segundo Christensen, os assaltantes estavam "bem à vontade". "Parece que foi uma ação bem planejada. Eles foram direto no zelador. Antes de a minha filha descer, eu não tinha escutado nenhum barulho."

Segundo Celso Cavallini, presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do Portal do Morumbi, que abrange a região em que se encontra o edifício, o sistema de segurança do prédio é precário. "Os ladrões entraram pela garagem. Faz tempo que não acontece uma ação desse tipo aqui em prédios do Morumbi." Ele disse que os ladrões entraram em cinco apartamentos, incluindo o do zelador.

A PM não tem a informação do que foi levado dos moradores. Após o arrastão, o grupo conseguiu fugir. Ninguém foi preso. O caso deve ser registrado no 89º DP, no Morumbi.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: