[Valid Atom 1.0]

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Estacine exibe O Coronel e oLobisomem neste fim de semana


05/02/2011 | 15h42min

O filme O Coronel e o Lobisomem será exibido neste final de semana no projeto Estacine da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. As exibições serão em duas sessões, às 16h e às 18h30, no sábado (5) e domingo (6), na sala de audiovisuais, com entrada aberta ao público. Serão distribuídas senhas meia hora antes de cada sessão, já que a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

Baseado no livro de José Cândido de Carvalho, o filme foi lançado em 2005 e roteirizado por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, com música de Caetano Veloso, André Moraes e Milton Nascimento e fotografia de José Roberto Elieser.

O Coronel e o Lobisomem conta a história de Ponciano de Azeredo Furtado (Diogo Vilela), um coronel de patente e fazendeiro por herança, que luta contra seu irmão de criação, Pernambuco Nogueira (Selton Mello), para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração de sua prima Esmeraldina (Ana Paula Arósio). Para vencer essa batalha, Ponciano precisa enfrentar feras, agiotas e ladrões, além de se envolver com a vida boêmia da cidade e ainda espantar assombrações.

Estacine – O projeto é uma parceria com a locadora de filmes Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais. As exibições acontecerão sempre nos finais de semana, até dezembro deste ano. “O projeto Estacine é uma atividade da Estação Cabo Branco que tem como objetivo divulgar a ciência, cultura e arte para inclusão social, dando acesso gratuito à população”, disse o diretor geral da Estação Cabo Branco, Rubens Freire. O projeto, segundo o diretor, pretende trazer filmes que estão fora do circuito comercial e estimulem as pessoas para a compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público.


A partir do mês de março, estão programados debates no final das sessões com atores e diretores paraibanos sobre o filme exibido. No próximo final de semana estão programados os filmes O Contador de História, no dia 12, e Romance, dia 13.


SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: O Coronel e O Lobisomem

Dias: Sábado (5) e Domingo (6)

Sessões: 16h e 18h30

Local: Sala de Audiovisual, na Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco.

Entrada gratuita para 38 pessoas por sessão

Informações: 3214.8303/8270

/www.paraiba.com.br


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: