[Valid Atom 1.0]

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CAIXA vai facilitar empréstimo consignado a 5 milhões de trabalhadores

05/02/2011 - 07:19
revistafator.

Acordo assinado no dia 04 de fevereiro (sexta-feira), com a UGT beneficiará 886 entidades sindicais em todo o país.

A Caixa Econômica Federal assinou, nesta sexta-feira (04), em São Paulo (SP), convênio para a concessão de empréstimos, sob consignação em folha de pagamento, com a União Geral dos Trabalhadores (UGT). Pelo acordo, poderão ser beneficiados todos os empregados associados às mais de 886 entidades sindicais filiadas à UGT, representando cerca de 5 milhões de trabalhadores em todo o pais. Presentes à cerimônia, pela CAIXA, o vice-presidente de Atendimento, Carlos Borges, o superintendente nacional, Maurício Quarezemin, e a superintendente regional, Cely de Campos Mantovani. Pela UGT, participaram o presidente da entidade, Ricardo Patah, além de presidentes dos sindicatos filiados e representantes de associações.

A partir de hoje, todas as Entidades Sindicais, filiadas à UGT, poderão aderir ao convênio, por meio de assinatura de termo especifico, beneficiando empregados, aposentados e pensionistas de empresas privadas e servidores da União, estados, Distrito Federal e municípios, sendo necessário comprovar mais de seis meses de contrato de trabalho. Se o beneficiário for aposentado ou pensionista por tempo de serviço pelo INSS, a folha de benefícios deverá estar a cargo do ex-empregador, com contrato de trabalho com duração remanescente superior ao prazo previsto para liquidação do empréstimo.

A concessão do empréstimo estará condicionada à assinatura do convenio de consignação em folha de pagamento, entre a CAIXA e empregadores. Pelo convênio, o banco oferece vantagens tanto para empresas quanto para empregados. Dentre elas, destacam-se a simplificação e a agilização dos convênios de crédito consignado, facilitando o acesso ao crédito para os trabalhadores, além do oferecimento de taxas e condições diferenciadas, conforme o enquadramento da operação de crédito com o banco. Os empréstimos poderão ser contratados com prazos de 1 a 48 meses, de acordo com a capacidade de pagamento do cliente.

Para o vice presidente de Atendimento e Distribuição da CAIXA, Carlos Borges, a parceria tem relevante importância social, pois disponibiliza o acesso ao crédito em condições mais favoráveis ao trabalhador, se comparadas com as taxas praticadas pelo mercado nesse produto. “Pelo convênio, você tem vantagens que não se tem pela contratação normal, com condições diferenciadas”, afirmou, dirigindo-se aos associados presentes. Borges ressaltou também outras vantagens aos sindicato,s como a possibilidade de firmarem outro convênio, tornando-se correspondentes negociais da CAIXA. “Nós já temos, hoje, 10 mil credenciados para fazer, por exemplo, o crédito habitacional da CAIXA, agilizando ainda mais o atendimento ao trabalhador”, concluiu.

Crédito Consignado – A CAIXA tem mais de 30 anos de experiência com contratação de operações consignadas. Em 2010, o banco emprestou uma média mensal de R$ 1 bilhão em crédito consignado. Com um forte ritmo de crescimento, desde o final de 2007, o Crédito Consignado da CAIXA tem uma ampla base de convenentes, contando com cerca de 25 mil convênios ativos em mais de 29 mil cadastrados.

UGT – A União Geral dos Trabalhadores é uma organização sindical formada pela unificação das centrais sindicais: Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS), Central Autônoma de Trabalhadores (CAT) e de um grande grupo de sindicatos independentes. Fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional de Trabalhadores em São Paulo (SP), representa hoje 886 entidades sindicais de todo o país, em uma base com mais de 5 milhões de trabalhadores. | www.caixa.gov.br





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: