[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Egipto: agressões a jornalistas e câmaras de TV destruídas

Na tentativa de travar estes protestos, as autoridades, além de terem bloqueado o acesso à Internet e às redes de telefone móvel, usadas para organizar as manifestações, têm visado também os jornalistas.

Um repórter da CNN deu conta que esta manhã uma câmara da cadeia norte-americana foi destruída e que o mesmo aconteceu com material de jornalistas de uma televisão alemã.

Além disso há registo de jornalistas detidos e agredidos durante os protestos.

A organização Repórteres Sem Fronteiras já denunciou estes casos, condenando a «violência usada contra os jornalistas que estão a cobrir os protestos de rua no Egipto».

«É difícil de estabelecer ao certo quantos jornalistas foram detidos ou fisicamente atacados pela polícia nas últimas 48 horas. De acordo com as últimas informações obtidas pela Repórteres Sem Fronteiras, mais de uma dezena de jornalistas foram presos», lê-se no site da organização.

O departamento de Estado dos EUA disse acompanhar com preocupação os desenvolvimentos desta crise e apelou ao respeito pelos direitos fundamentais e ao restabelecimento das comunicações.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: