EUA - Os republicanos do Senado dos Estados Unidos bloquearam um projeto de lei que inclui a suspensão de uma proibição vigente desde 1993 que impede que os homossexuais possam servir no Exército sem ocultar sua condição. Com informações da EFE
A votação estava prevista para a noite da quarta-feira mas foi postergada a pedido da senadora republicana Susan Collins, enquanto continuavam as negociações para emendar o conteúdo do projeto de lei, referente à medida conhecida como "Don''t Ask, Don''t Tell" (Não Pergunte, Não Diga), em relação à opção sexual dos militares.
Os democratas só reuniram 57 dos 60 votos necessários para frear as obstruções republicanas e limitar o debate da medida. Por isso, esgotam-se as possibilidades de o Congresso revogar a lei de 1993, que proíbe os soldados abertamente homossexuais continuar prestando serviço militar.
Em setembro passado, os democratas só reuniram 56 votos para iniciar o debate, depois de os republicanos manterem uma frente comum contra a mesma medida.
No começo do ano, a Câmara de Representantes revogou a lei de 1993 ao aprovar um amplo projeto de lei de gastos de defesa mas, após o bloqueio desta quinta-feira, não está claro se o Senado possa fazer o mesmo antes que termine a atual sessão legislativa.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
#politica : Republicanos dos EUA impedem que gays possam servir no Exército
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário