[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PF afirma que não há elementos para investigar suspeita de irregularidade no #Enem


Plantão | Publicada em 10/11/2010 às 00h06m

O

BRASÍLIA - Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a Polícia Federal informou que não existem elementos suficientes para determinar a abertura de inquérito com o objetivo de investigar possíveis crimes relacionados ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Além dos problemas de impressão, que determinaram a suspensão judicial da divulgação do gabarito, há rumores de que o tema da redação tenha vazado uma hora antes do começo do teste, no Piauí e em Pernambuco.

De acordo com a PF, "não houve instauração de inquérito policial para apuração de qualquer fato relativo ao referido exame, em razão de não existirem, até o momento, informações suficientes para fundamentar a instauração", afirma.

A divulgação do gabarito do Enem 2010 foi suspensa, nesta terça-feira, por determinação da Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7º Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia. Segundo a juíza, a liminar que suspendeu o exame em todo país, nesta segunda-feira também proibia a divulgação do gabarito da prova. De acordo com cronograma que havia sido divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as respostas da avaliação seriam divulgadas na tarde desta terça-feira. A Advocacia-Geral da União informou que irá recorrer contra a suspensão do Enem até a próxima segunda-feira.

De acordo com a decisão da juíza, também estão suspensos os pedidos de correção invertida, que teria início via internet a partir desta quarta, para alunos prejudicados pelo cabeçalho invertido do cartão de respostas da prova de sábado. A correção e as análises dos cartões de respostas de candidatos de todo o país também estão sob embargo.

A determinação da Justiça pela suspensão do exame partiu da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Ceará, quando o procurador da República Oscar Costa Filho questionou a segurança do Enem.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: