[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

#DILMA #LULA Franklin Martins organiza seminário sobre a mídia

10/11/10 - 10h59
Publicado Por: Gabriel Mandel


José Nêumanne

Direto ao assunto
Fique por dentro do que realmente acontece nos bastidores da política e economia, acompanhando "Direto ao Assunto", com o comentarista Jovem Pan, José Nêumanne Pinto.


José Nêumanne
Download - Podcast
Recentemente, ele viajou pelo exterior atrás dos nomes certos para o evento, que começou na terça-feira e termina hoje. A ideia é criar um anteprojeto sobre a regulação do conteúdo da imprensa e, se isso parece apenas uma coisa técnica, que não leva a nada, o deputado federal Miro Teixeira, ex- ministro das Comunicações, lembrou bem que não há a necessidade de criar qualquer órgão para controlar a mídia. Ouça mais na voz do comentarista José Nêumanne Pinto.

Quarenta anos depois, Franklin Martins sequestra a TV Brasil.

O velho terrorista que ameaçava reféns de morte, Franklin Martins, é o cérebro que está por trás da ofensiva contra a liberdade de imprensa no Brasil. Vocês sabiam que Franklin e José Dirceu foram companheiros de cela nos seus tempos de terrorismo? E que depois foram os primeiros a fugir do Brasil para Cuba, quando sequestraram o embaixador americano? Pois Franklin Martins, quarenta anos depois de sequestrar avião, agora sequestra uma emissora de televisão. Completamente afinado, de novo, com José Dirceu. Leiam o que a Folha publica hoje, sobre o pânico que funcionários da TV Brasil vivem de ser demitidos, se não filmarem a Dilma para o João Santana usar na campanha. Crime eleitoral ao vivo e a cores!

Um cinegrafista da TV oficial do governo, a NBR, ficou com a câmera ligada e enquadrando a candidata Dilma Rousseff (PT) durante todo seu discurso em comício realizado sexta-feira à noite, em Juiz de Fora (MG). A Folha fez duas sequências de fotos que mostram o cinegrafista com a câmera ligada e apontada, primeiro para Dilma, depois para Lula, quando eles discursavam. Ontem, o funcionário, identificado como Ronaldo, negou que tenha gravado os dois discursos. Disse que a câmera estava no tripé por ele estar com "um problema de inflamação no dedão". O cinegrafista afirmou que estava no evento porque, sempre que viaja com Lula, a ordem é segui-lo, mas não explicou por que seguiu Dilma enquanto ela discursava. Em reportagem publicada anteontem, a Folha mostrou que a estatal orientou seus cinegrafistas a gravar a participação de Lula nos comícios de Dilma -os que se recusaram a captar as imagens foram punidos pela estatal. A Folha pediu por e-mail e por documento protocolado na sede da NBR acesso às imagens gravadas na sexta. No fim da tarde de ontem, a assessora Adriana Motta pediu que as imagens fossem solicitadas diretamente ao diretor de Serviços da NBR. O pedido foi encaminhado, mas não houve resposta até a conclusão desta edição.

Hoje o Estadão noticia que a empresa do filho do Franklin, assim como o filho de Erenice Guerra, trabalha em uma empresa contratada pelo Papai Franklin por R$ 6 milhões. Isto já está rendendo uma minissérie, cujo título poderia ser " Os Filhos da Corrupção". Clique na segunda imagem abaixo para ampliar e ler a manchete de capa do Estadão.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: