[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de setembro de 2010

#DILMA #LULA : Na campanha de Dilma, ordem para não atacar Marina


Publicada em 28/09/2010 às 23h13m

Gerson Camarotti

BRASÍLIA - Após a pesquisa Datafolha , a ordem no comando da campanha presidencial governista nesta terça-feira foi a de tentar uma grande mobilização da militância petista até domingo, e, ao mesmo tempo, redobrar os cuidados e a cautela da candidata Dilma Rousseff, para que ela não vá para o confronto com a adversária Marina Silva, do PV. O comando da campanha já havia identificado que Dilma errou ao atacar Marina no debate de domingo à noite na TV Record . Ex-petista, a candidata do PV e seus eleitores serão cortejados num eventual segundo turno entre Dilma e o tucano José Serra.

O fato é que a campanha do PT entrou em estado de alerta. Antes da pesquisa do Datafolha, já havia sinais internos, na campanha, de que o clima antecipado de "já ganhou"poderia provocar uma dispersão dos militantes e aliados. Daí o chamamento à militância.

Embora ainda considerem que é possível vencer no primeiro turno, coordenadores de campanha passaram a dar novas orientações nesta terça-feira. A maior preocupação é evitar erros da candidata, principalmente no debate da TV Globo, nesta quinta-feira.

E, principalmente, não atacar Marina e nem aceitar provocação. Se tiver que responder, que seja de forma civilizada e cautelosa, sem ir para o enfrentamento. No debate da Record, ao ser questionada por Marina sobre a repetição de denúncias envolvendo a Casa Civil, Dilma, de forma ríspida, lembrou à adversária que quando ela era ministra do Meio Ambiente também enfrentou problemas de corrupção em sua pasta.

Outra determinação é explorar mais ainda a imagem do presidente Lula até domingo. Ele terá um papel de protagonista no último programa de Dilma na TV.








๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: