[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de setembro de 2010

#POLITICA : Deputado que afirma não ligar para a opinião pública deve ser reeleito no RS

Photobucket


Photobucket Pictures, Images and Photos

Publicada em 27/09/2010 às 23h20m

Maria Lima, enviada especial

SANTA CRUZ DO SUL (RS) - Destituído da relatoria do caso Edmar Moreira (o homem do castelo) no Conselho de Ética da Câmara por inocentá-lo antes do julgamento, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) mantém o poder na região de 40 municípios ao redor de Santa Cruz do Sul. Ele ficou conhecido no país ao dizer: "Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim." Um ano depois, com o apoio dos produtores de fumo, ele deve se reeleger com votação recorde e ainda dar ao filho Marcelo um mandato de deputado estadual.

A mulher, Neiva Terezinha Marques, conhecida como Kelly Moraes, já é prefeita da cidade. Domingo, ele liderou uma carreata com mais de 400 veículos por Santa Cruz, desfilando num caminhão enfeitado com cartazes da presidenciável Dilma Rousseff e propaganda dos fumicultores, ao lado de Marcelinho e Kelly. Por onde passa, é saudado com devoção.

Como ele mesmo diz, em vez de atrapalhar sua carreira, o fez famoso nacionalmente. Na eleição passada teve 80 mil votos. Agora, diz que será reeleito com cerca de 100 mil. Ao descer do carro e ser abordado pelo GLOBO, Moraes levou um susto:

" Essa aí é aquela bandida do estouro daquele caso que me deixou famoso "

- Essa aí é aquela bandida do estouro daquele caso que me deixou famoso. Vou gravar tudo porque tenho medo de ti - disse ele para a repórter.

Depois de gravar parte da entrevista, relaxou e fez questão de passear pela cidade para mostrar como era querido. A primeira parada foi num bar, onde abraçou e conversou com intimidade com os presentes. Disse que em toda a campanha umas 20 pessoas questionaram sobre o caso do "se lixa", mas poucos teriam se incomodado.

- Eles ( os eleitores) não se importam. Ficaram furiosos com vocês. Eu abraço, sou do carinho, sou do beijo. Não sou demagogo - disse Moraes.

No bar, isso foi confirmado por Rogério Guineval, comerciante de alimentos.

- Ele pode ter dado um palavreado errado, mas foi culpa da imprensa, que imprensou ele muito. Ele é do povo - disse.

A outra parada foi na frente do prédio onde se realiza a October Fest, a partir do dia 6. Numa tenda encontrou vendedores comendo churrasco. Um deles, Antonio Tim, riu ao lembrar outro caso que deu o maior bafafá. Kelly resolveu erguer uma estátua em homenagem aos fumicultores. Ao apresentar o projeto, mostrou uma imagem de Santo Agostinho, que acharam parecido com Moraes.

- A prefeita mudou o desenho, mas o santo continuou a cara do Moraes - disse Tim, às gargalhadas.

- Viu? É assim que o povo faz: ri das coisas que acontecem comigo - disse Moraes, culpando a imprensa pela confusão.

http://www.afubra.com.br/principal.php

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: