[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Anastasia: impostos federais encarecem conta de luz (Estado de Minas)


Fonte: Estado de Minas – 17/08/2010

Anastasia critica impostos

Candidato do PSDB ao governo de Minas ataca “sobrecarga” na tributação federal sobre energia elétrica e promete, se reeleito, manter a política de investimentos da Cemig

Reprodução do jornal Estado de Minas

O candidato ao governo do estado pela coligação Somos Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), criticou ontem a sobrecarga dos impostos federais sobre a conta de luz elétrica e prometeu, se reeleito, manter a política de investimentos da Cemig com foco na universalização dos serviços para a população e no desenvolvimento de novas fontes de energia. “Mais da metade da conta de luz é de impostos federais. Então, temos de perguntar o que houve na esfera federal. O governo de Minas isenta em 100% mais de 50% dos consumidores residenciais, e o governo federal não isenta nada”, disse o governador respondendo às farpas do seu principal adversário, senador Hélio Costa (PMDB), que havia criticaas tarifas de energia no estado.

Além da tarifa social, Anastasia destacou os investimentos realizados pela empresa no Programa Luz para Todos, por meio da universalização do fornecimento de energia elétrica no campo. “O Luz para Todos é um programa em que mais de 70% dos recursos são provenientes do Tesouro do estado ou da própria Cemig, por meio de recursos próprios ou de empréstimos que ela vai pagar. Então, é isso que devemos analisar. Quais são as propostas de universalização, como vamos melhorar a eficiência da Cemig?”, destacou.

O governador ressaltou também a importância da Cemig para Minas e disse que, reeleito, dará prosseguimento ao programa para implantação de usinas eólicas no estado. “Vamos fazer energia pelos ventos, uma energia muito barata. A Cemig conseguiu fazer um trabalho único no Brasil e lançou esta proposta agora em parceria com o setor privado. Então, é para adiante que se anda e não com pedras para trás”, afirmou.

O candidato tucano participou ontem pela manhã de um encontro com federações esportivas no Palácio das Mangabeiras. Segundo ele, já está em estudo uma das propostas que prevê implantação de um grande complexo esportivo na Região Metropolitana de Belo Horizonte para realização de eventos de diversas modalidades, como automobilismo e motociclismo, além de arenas para vôlei, basquete, futsal, handebol, ginástica, artes marciais, atletismo, tênis, skate e natação. “A proposta de construir na região metropolitana um polo esportivo, com autódromo e outros equipamentos, que possam servir de âncora para o esporte especializado em Minas e no Brasil, é muito interessante. Vamos incluir na nossa proposta de plano degoverno essa ideia que envolve todos os esportes especializados, para ser discutida durante a campanha”, afirmou.

CAMPANHA – O presidente do PSDB-MG, deputado Narcio Rodrigues, disse ontem que o eleitor está distante e indiferente ao processo eleitoral, o que segundo ele, é um sintoma positivo. ” Isso significa que o eleitor não está se emocionando mais e está racionalizando. Vai ganhar quem tiver resultados a oferecer e é o que nós temos”. Narcio ressaltou a importância do horário eleitoral na televisão e disse que ele vai igualar as oportunidades de exposição dos candidatos. ” A disputa até agora registrou apenas o número do recall. A propaganda tende a tornar o nosso candidato mais conhecido e quanto mais conhecido, mais reconhecido”, disse.

Segundo o presidente do PSDB, o horário na televisão vai permitir a comparação de biografias e de programas. ” O horário eleitoral é a grande ferramenta disponível para um debate, um confronto”, acrescentou. O deputado ainda disse que o programa de Anastasia vai trabalhar com um tema de campanha: ” É a prestação de contas e a apresentação do processo que aconteceram nos últimos oito anos que devem continuar.”



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: