[Valid Atom 1.0]

domingo, 25 de julho de 2010

Encontro com o Escritor Samuel Pimenta em Sesimbra

Jornal Rostos
Feira do Livro até 15 de Agosto na Praça da Califórnia

Feira do Livro até 15 de Agosto na Praça da Califórnia" align="right" border="2" hspace="10" vspace="5">. Sessão de autógrafos com o autor de Heros – O Escolhido - hoje, dia 25 de Julho, pelas 21,30 horas

Samuel Pimenta, com 10 anos começou a escrever em prosa, com 13 em poesia e com 14 aventurou-se no texto dramático. Tem como referências poetas e escritores como Fernando Pessoa e heterónimos, Luís de Camões, Almeida Garrett, Florbela Espanca, Miguel Torga, Paulo Coelho, Eça de Queirós, J. K. Rowling, Sophia de Mello Breyner Andresen, Hermann Hesse, Erasmo de Roterdão, José Saramago, Eugénia Frazão… entre muitos outros.
O Escolhido foi idealizado por Samuel Pimenta aos 15 anos e escrito aos 17 anos.

A Feira do Livro regressa a Sesimbra entre 23 de Julho, sexta-feira, e 15 de Agosto. A Praça da Califórnia foi o local escolhido para esta 7.ª edição. Durante o certame, que vai estar aberto das 12 às 24 horas, é possível adquirir livros dos mais variados géneros literários, desde o romance à ficção, passando pela literatura infantil, de cerca de 70 editoras. Haverá também livros do dia com descontos especiais, lançamentos de livros, encontros com escritores e iniciativas para os mais pequenos. Não perca os passatempos na rádio Sesimbra FM e neste site e ganhe livros todos os dias.

Programa

Julho

dia 25 | dom | 21.30h
Encontro com o Escritor Samuel Pimenta
Sessão de autógrafos com o autor de Heros – O Escolhido
Samuel Pimenta, com 10 anos começou a escrever em prosa, com 13 em poesia e com 14 aventurou-se no texto dramático. Tem como referências poetas e escritores como Fernando Pessoa e heterónimos, Luís de Camões, Almeida Garrett, Florbela Espanca, Miguel Torga, Paulo Coelho, Eça de Queirós, J. K. Rowling, Sophia de Mello Breyner Andresen, Hermann Hesse, Erasmo de Roterdão, José Saramago, Eugénia Frazão… entre muitos outros.
O Escolhido foi idealizado por Samuel Pimenta aos 15 anos e escrito aos 17 anos.

dia 28 | qua | 21.30h
Lançamento do Livro Amélia Muge – Uma Autora, 202 Canções
Amélia Muge é uma das presenças mais particulares da actual música portuguesa. Autora, compositora, intérprete, tem o seu percurso ligado a uma criação musical e poética baseada na investigação sobre o património musical português e a música de tradição em geral, interessando-se simultaneamente pelos novos vocabulários sonoros e estéticos que decorrem dos aportes tecnológicos e informáticos contemporâneos.
202 é o número de obras de Amélia Muge registadas na Sociedade Portuguesa de Autores. Interpretadas por ela própria e por muitos outros intérpretes, na música e no teatro, nacionais e estrangeiros, ou seja, um bom ponto de partida para um concerto especial, Uma autora - 202 Canções, em que pretende evidenciar a sua carreira de autora e compositora, onde o seu mundo próprio desafia estilos e épocas num caleidoscópio de cumplicidades.

dia 30 | sex | 21.30h
Ateliê de Ilustração com Rui Sousa
Rui Sousa nasceu em Lisboa no ano de 1966, tendo-se formado em pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, em 1992. Vive actualmente em Oeiras, é casado e tem dois filhos. Tem trabalhado exclusivamente como desenhador e ilustrador freelancer, nomeadamente em trabalhos de animação e livros escolares, e em cartoons para jornais. O peixe contador de Histórias é o primeiro livro da sua própria autoria e reflecte o seu gosto pelas viagens e por história. Rui Sousa gosta de viajar, ler e desenhar e um dos seus sonhos é o de poder um dia viajar pelo mundo inteiro.

dia 31 | sáb | 21.30h
Geronimo Stilton
Sessão de autógrafos
Geronimo Stilton não é um ratinho comum. Habitante ilustre da ilha conhecida como Ratázia, é formado em Topologia da Literatura Ratística e em Filosofia Arqueorratazanal Comparada. Há vinte anos dirige o jornal mais influente: A Voz do Roedor, onde os seus esforços lhe renderam o “Prémio Rátitzer” pelo furo jornalístico O Mistério do Tesouro Desaparecido. Geronimo recebeu igualmente o Prémio Andersen em 2001 como personagem do ano. Um dos seus livros conquistou o prémio eBook Award 2002 como melhor livro electrónico infanto-juvenil. Nos tempos livres, Stilton colecciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim.

Agosto

dia 1 | dom | 21.30h
Encontro com a escritora Deana Barroqueiro
Sessão de autógrafos com a autora de O Espião de D. João II
Deana Barroqueiro nasceu em New Haven Connecticut, nos Estados Unidos da América, em 23 de Julho de 1945. Publicou oito romances históricos e dois livros de contos, que já se encontram traduzidos e editados em Espanha, em Itália e no Brasil. No dia 21 de Novembro de 2003, durante o sarau para atribuição de prémios do Concurso Literário Proverbo, de cujo júri fez parte, recebeu um louvor da Câmara de Newark, em reconhecimento pelo seu contributo para a divulgação e promoção da língua e cultura portuguesas entre as comunidades de emigrantes da América, Canadá e Europa. É autora do primeiro livro de ficção editado pela Porto Editora, D. Sebastião e o Vidente, e venceu o Prémio Máxima de Literatura (Prémio Especial do Júri).

dias 4 e 13 | 21.30h
Ateliê e Pinturas
Palhaços, pinturas faciais e modelagem de balões.

dia 6 | sex | 21.30h
Encontro com os escritores Sandra Carvalho e Rafael Loureiro
Sessão de autógrafos com a autora da Saga das Pedras Mágicas e o autor da Trilogia Nocturnus
Sandra Carvalho
É uma escritora que tem vindo a afirmar-se como uma criadora incontornável da high fantasy em língua portuguesa. A sua Saga das Pedras Mágicas desperta um interesse crescente e entusiástico entre os apreciadores do género, que aguardam sempre com enorme expectativa o volume seguinte.
Rafael Loureiro
Professor de Educação Física, nunca perdeu o gosto pela escrita, que cultivou desde cedo. O facto de ser também praticante e mestre de Artes Marciais conferiu-lhe o código de honra sempre presente nas suas obras. Apaixonado pelo gótico e pelo Mito do Vampiro, fez uma incursão espiritual a este mundo oculto onde conheceu de perto a sua alma e os seus demónios. Decidiu então começar a descrevê-los nos seus poemas, assinando-os já como DelMoona, o seu alter-ego. Foi nessa altura também em que ergueu as suas vestes negras para jamais as deixar de usar.
Não satisfeito, decidiu escrever contos e aventuras desse personagem que descobriu dentro de si. Um dia foi-lhe sugerido compilá-los num livro e assim surgiu Memórias de um Vampiro. Naturalmente seguiu-se a sequela com Ascensão de Arcana e por fim A Redenção.

dia 7 | sáb | 21.30h
Zacarias
Sessão de autógrafos e animação infantil
pela Quinta Cantar de Galo
O espantalho Zacarias apresenta muitos animais da sua quinta: o coelhinho Jota, a cabra Vaidosa, a porquinha Felisberta, a égua Joana, a ovelha Anacleta... O espantalho da gargalhada proporciona muita diversão com músicas bem divertidas e histórias de encantar.

dia 8 | dom | 21.30h
Encontro com o escritor E.S. Tagino
O escritor E.S. Tagino (pseudónimo literário de António José da Costa Neves), vencedor do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, vai estar na Feira do Livro de Sesimbra para uma sessão de autógrafos e uma conversa acerca da sua obra.

dia 11 | qua | 21.30h
Criação de Flores
Workshop de jardinagem com Jorge Freixial.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: