[Valid Atom 1.0]

domingo, 25 de julho de 2010

#CASOBRUNO: Polícia espera Justiça para acareação entre primos de Bruno


25 de julho de 2010


Delegado Edson Moreira Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

Delegado quer fazer acareação entre primos de Bruno
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra


A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais afirmou neste domingo que o delegado Edson Moreira pretende fazer uma acareação entre os primos do goleiro Bruno - um adolescente de 17 anos e Sérgio Sales, o Camelo - e aguarda apenas a autorização da Justiça.

O jovem foi apreendido na casa de Bruno no Rio de Janeiro e, em depoimento, confessou participação no crime. Segundo o delegado, menor apreendido relatou que o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, estrangulou Eliza até a morte e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães.

Sérgio Rosa Sales, o Camelo, disse em um primeiro momento que o goleiro estava com Macarrão, o motorista Flávio Caetano de Araújo e o adolescente primo de Bruno que relatou em detalhes o suposto assassinato da estudante, quando estes a levaram para a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Mas depois voltou atrás em novo depoimento e disse à polícia que o jogador não acompanhou a ex-amante Eliza Samudio para o local onde ela teria sido executada.

O caso
Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá.

A atual mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayanne Souza foi presa, mas logo conseguiu a liberdade. O goleiro e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.

Na quarta-feira 7 de julho, a Justiça decretou prisão preventiva do goleiro Bruno, o amigo Macarrão, o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos - conhecido como "Neném", "Bola" ou "Paulista", sua mulher Dayanne e mais quatro envolvidos no crime. A polícia apreendeu ainda um menor, de 17 anos, primo de Bruno, que teria participado da trama. No dia seguinte, 8 de julho, a mãe de Eliza Samudio ganhou a guarda provisória do bebê, agora com 5 meses. No dia seguinte, Bruno, Macarrão e Neném foram convocados a prestar depoimento, mas se negaram. Segundo seus advogados, os acusados só falarão em juízo.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: