[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de junho de 2010

“Na Forma da Lei” tem texto “surpreendente” de Antônio Calmon, diz ator

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

[TEXTO Bruno Dias]

No próximo dia 15 a TV Globo vai estrear sua mais nova minissérie policial, “Na Forma da Lei”, escrita por Antônio Calmon e dirigida por Wolf Maia. Com elenco formado por Ana Paula Arósio (Ana Beatriz), Luana Piovani (Gabriela), Márcio Garcia (Maurício Viegas), Henri Castelli (Edgard), Leonardo Machado (Célio) e pela aposta Samuel de Assis (Ademir), a produção trará um lado mais crítico da polícia.

“Um seriado policial por outro olhar, mais crítico. Não é aquela coisa polícia e bandido, é mais investigativo, político”, conta Samuel de Assis, que faz seu primeiro papel de destaque na TV Globo, trazendo no currículo participações em “Ciranda de Pedra” (2008), “Força Tarefa” (2009), e “A Lei e o Crime”, da Record.

A história mostrará a saga de um grupo de cinco amigos, formado por uma promotora (Ana Paula Arósio, protagonista da trama), uma delegada federal (Luana Piovani), um advogado (Henri Castelli), um juiz (Leonardo Machado) e um jornalista investigativo (Samuel de Assis). Eles se reencontram anos após terem faculdade de direito, para vingar a morte de um companheiro de faculdade, noivo de Ana Beatriz.

O grande vilão da trama é Márcio Garcia, no papel do poderoso Maurício Viegas, que conta com ligações no crime organizado, envolvendo traficantes de armas, drogas e políticos. Um texto fora do comum para os padrões de Antônio Calmon na Globo, autor de novelas como “Três Irmãs” (2008), “Um Anjo Caiu do Céu” (2001) e “Vamp” (1991). “Quando eu soube do texto e do elenco eu pensei: ‘não posso perder’. Vi partes do texto e fiquei encantado. Vi o texto e me surpreendi, o Calmon fazendo um texto deste”, revela Assis, que destaca ainda o entrosamento do elenco. “Todo mundo peixe grande. A gente virou amigos infância. Conseguimos um entrosamento que surpreendeu a gente mesmo. Conseguimos uma coisa excepcional.”

Fotos: Marcio Honorato/ AgNews

Fotos: Marcio Honorato/ AgNews

As gravações de “Na Forma da Lei” começaram há um mês e meio e devem ir até o dia 30 de junho, com a série ainda em andamento. A primeira temporada terá oito episódios. “O Wolf disse que seria uma temporada só, mas sempre existem conversas [sobre uma segunda temporada]. Pra mim então seria um prazer imenso”, diz Samuel de Assis, que é só elogios ao diretor Wolf Maia. “Eu tinha muita expectativa de como seria trabalhar com o Wolf. Ele é um gênio, um diretor fabuloso.”

Cinema
O papel de Ademir surpreendeu Samuel de Assis, que havia interpretado um personagem de mesmo nome em “Chico Xavier – O Filme”. A experiência de Samuel nas telonas não para por aí, ele também está em “5 X Favela, agora por nós mesmos”, ele é protagonista do episódio “Concerto para Violino”, com direção de Luciano Vidigal. “A repercussão do filme em Cannes foi boa. O filme foi bem, é muito bom e divertido. Não é a favela vista do modo ‘Cidade de Deus’. É vista do lado de dentro, com leveza, diversão. Ao mesmo tempo tem um peso muito grande”, explica Samuel de Assis.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters