[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de junho de 2010

Márcio Garcia e Maurício Mattar falam de personagens em 'Na Forma da Lei

'

8 de junho de 2010

Por Dani Telles


Luana Piovani, Ana Paula Arósio, Márcio Garcia, Carolina Ferraz, Wolf Maya e José Wilker em festa de lançamento da nova série policial (Foto: AgNews)

Os espectadores de séries policiais gostam quando a trama mantém os olhos grudados na tela e as unhas, cravadas no sofá. No caso de Na Forma da Lei, que estreia na TV Globo na segunda, o suspense, pelo menos, já contaminou o elenco. Principal vilão da história, o ator Márcio Garcia, que interpreta o serial killer Maurício Viegas, conta que chegou a se sentir mal após o trabalho. "Volto pra casa ouvindo música clássica pra dar uma relaxada e entrar numa vibração mais leve. Me envolvi tanto que já tive até uma espécie de vertigem, teto preto. Foi doideira", conta Garcia.



A barra pesada de que fala o ator vem dos 15 assassinatos que Viegas vai cometer ao longo da série. Para ajudar na caracterização do assassino, Márcio exibe uma falha na sobrancelha: "Raspei mesmo. É que o Maurício apanha do pai e fica com essa marca", explica. Para 'entrar' no personagem, o ator se inspirou no filme O Profissional. "Gary Oldman está ótimo no papel. Serviu de base para entender as nuances do Maurício", diz.

O elenco do novo seriado se reuniu na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro, para falar sobre a trama escrita por Antônio Calmon. José Wilker, Carolina Ferraz, Luana Piovani, Ana Paula Arósio e Maurício Mattar fazem parte do time dirigido por Wolf Maya. De cavanhaque e cabelo levemente grisalho, Mattar explicava seu visual. "Está uma coisa assim meio Johnny Depp. Um Johnny Depp meio tupiniquim", brincou. Seu personagem é polêmico: o delegado Pontes faz o estilo durão no trabalho e, à noite, frequenta boate gay. "É uma delícia fazer um personagem que suscita discussão. Se ajudar a minimizar o preconceito, melhor ainda", acredita.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters