Em Na Forma da Lei, novo seriado da Globo, Ana Paula Arósio e Luana Piovani são Ana Beatriz e Gabriela, duas amigas formadas em Direito que lutam pela punição de Maurício, o vilão vivido por Márcio Garcia que comete vários crimes ao longo da trama.

''Essa nossa geração é uma geração que está cansada de impunidades, são pessoas mais conscientes de que escolhemos nossos governantes. Acho que a minissérie vem em um ótimo momento por isso. É importante discutir esses temas'', contou Luana. ''Faço mãe de duas meninas lindas. Ela tem um lado acolhedor muito forte. Estou feliz com esse trabalho, o elenco está entrosado e a gravação foi tranqüila, durou dois meses e meio. A Gabi é muito mais corajosa do que eu. Eu mato barata, mas pombo, nem pensar. O que temos em comum é que ela é muito ligada à amizade''.

Ana Paula também está animadíssima com o novo projeto. ''Quando o Wolf me mandou o texto ele já sabia que eu iria aceitar. Ele sabe que me apaixono por personagens intensos, com densidade dramática e com conflitos interiores. É uma história bonita, forte, que envolve toda a parte política e jurídica e mostra que existem pessoas honestas que lutam por um país melhor. Está sendo uma delícia fazer. Estou torcendo pela segunda temporada. Não sou de assistir série policial, mas estou adorando fazer uma''.