[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Viver a Vida" acaba com elenco irritado e dando tchauzinho


Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

"Viver a Vida" termina na próxima sexta-feira com um recurso já surrado da dramaturgia. Na última cena da novela, todos os atores se aproximarão e olharão diretamente para a câmera, dando tchauzinho e se despedindo dos telespectadores.

A novela vai terminar com o menor ibope às 21h na história da Rede Globo, no máximo 37 pontos de média. Durante praticamente toda a gravação a emissora também teve dor de cabeça devido aos atrasos constantes na entrega de capítulos pelo autor, Manoel Carlos, o popular Maneco, como os amigos o chamam.

O autor de 77 anos foi alvo de críticas por causa da lentidão na escrita. Alguns personagens chegaram a receber suas falas no mesmo dia em que gravariam --o que impedia um estudo ou ensaio do roteiro e das falas.

Segundo Ooops! apurou, nos últimos dois meses de filmagem alguns personagens chegaram a receber da direção a orientação de incluir "cacos" em suas falas, de forma a estender o máximo possível os diálogos, que chegavam curtos demais e impossíveis de preencher o tempo de gravação que iria ao ar. "Cacos" são improvisações físicas, temporais ou falas extras que atores adicionam no script original.

A gravação da cena de despedida dos atores também resultou em saia justa. Segundo esta coluna apurou, alguns artistas souberam da gravação quase que em cima da hora, e tiveram de bancar as próprias passagens para o Rio, para chegar a tempo de filmar.

Procurada sobre isso, a Globo, por meio da CGCom, negou que a gravação da despedida tenha provocado qualquer problema ou incidente, e que "todo o elenco gravou a cena final, como pode ser visto em fotos de bastidores da filmagem, no site oficial da novela."



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters