[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cônsul da Síria em MS é preso por não pagar pensão à ex-mulher


RODRIGO VARGAS
da Agência Folha, em Cuiabá

O cônsul honorário da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, foi preso em Campo Grande por não pagar pensão alimentícia à sua ex-mulher.

Yussef foi levado na quarta-feira (24) para a 4ª Delegacia de Polícia, mas teve uma crise de hipertensão no início da noite e acabou transferido para um hospital da cidade e mantido sob escolta da guarda militar.

A ex-mulher do cônsul, Cremilda de Fátima, cobra um total corrigido de R$ 86 mil em pagamentos atrasados. Desde 2007, segundo a defesa dela, Yussef paga valores abaixo do estabelecido e se recusa a negociar a quantia.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Luiz Cláudio Bonassini, da 3ª Vara de Família. Para cumprir a ordem, o oficial de Justiça teve de solicitar uma autorização especial ao juiz para, se preciso, entrar à força na sede do consulado.

Um funcionário do consulado chegou a afirmar que Yussef não estava no local. Mas ele se apresentou ao oficial, pouco depois da chegada de um chaveiro convocado para abrir a porta da representação.

Nesta quinta, a Folha entrou em contato com a sede do consulado. O funcionário que atendeu a ligação não quis se identificar e limitou-se a dizer que "não havia ocorrido nada", que "tudo já estava resolvido" e que a "dívida já havia sido paga".

Procurada no final da tarde, a defesa de Cremilda de Fátima disse que não havia recebido nenhuma informação sobre um eventual pagamento das dívidas. O delegado Wellington de Oliveira, titular da 4ª DP, disse que não havia recebido o alvará de soltura e que, "para todos os efeitos", o cônsul continuava preso sob escolta no hospital





LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters