[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Caso Sean: avó do menino faz apelo ao presidente Lula



Caso Sean: avó do menino considera infeliz o pedido de ressarcimento do pai e faz apelo ao presidente Lula

Publicada em 30/12/2009 às 22h13m

O Globo

Silvana Bianchi, avó materna do menino Sean: apelo a Lula / Reprodução

RIO - Silvana Bianchi, avó materna do menino Sean Goldman, de nove anos, comentou nesta quarta-feira o pedido de ressarcimento de US$ 500 mil feito pelo pai, o americano David Goldman, para cobrir as despesas da batalha pela guarda da criança. Na semana passada, uma decisão do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a entrega de Sean a Goldman. Bianchi disse que não se surpreendeu com o pedido de dinheiro; apenas considerou-o infeliz:

"Eu achei a declaração um tanto infeliz, na hora em que ele deveria estar cuidando dos interesses do filho dele, se a cabecinha do filho está se adaptando bem, e ele está preocupado em pedir ressarcimento", disse Bianchi, em entrevista ao Jornal Nacional.

money
Money

Segundo a avó, não teria havido qualquer notificação oficial sobre o ressarcimento, e, para a família brasileira, a única preocupação é obter autorização para visitar Sean nos Estados Unidos.


Bianchi também fez um apelo ao presidente Lula para que o garoto tenha o direito de ser escutado.

" Eu queria pedir ao presidente Lula que nos desse de presente em 2010, que ele desse a um brasileiro chamado Sean o direito de se manifestar "

"Eu queria pedir ao presidente Lula que nos desse de presente em 2010, que ele desse a um brasileiro chamado Sean o direito de se manifestar, o direito de dizer o que ele quer, que ele faça valer a Constituição brasileira e que ele dê a esse menino o direito de ser escutado", disse.

Segundo o Jornal Nacional, a Presidência da República informou que não vai comentar o pedido da avó de Sean.

Desde que Sean foi entregue ao pai no dia 24, por decisão da Justiça brasileira, a avó do menino diz só falou com ele por telefone nesta quarta-feira.

(Veja fotos da partida de Sean)

"Ele disse que estava frio, que estava em frente da lareira e que estava bem. Ele estava com muitas saudades e eu disse que estava morrendo de saudades também", contou ela.

Na terça-feira, a advogada de David Goldman, Patricia Apy, disse que Silvana Bianchi ainda não apresentou pedido formal para visitar o menino e que, quando isso ocorrer, a solicitação precisará ser analisada. Em entrevista coletiva realizada em New Jersey, nos EUA, David Goldman não respondeu diretamente aos questionamentos dos jornalistas sobre as visitas a Sean pela família brasileira.

O pai do menino informou apenas que todas as decisões terão como finalidade a felicidade da criança. David contou que Sean falou pelo telefone com a família brasileira pela segunda vez nesta terça-feira - a primeira havia sido no Natal.

Goldman também relatou como Sean tem passado os dias. Pai e filho retornaram nesta terça-feira à casa da família, após passarem o Natal na Disney.


Patrícia Apy é advogada do David Goldman...
Dra. Patrícia ontem informou que David Goldman pedirá aos avós brasileiros do menino Sean Goldman 500 mil dólares a título de ressarcimento por despesas na batalha pela guarda do filho...
Quase 1 milhão de reais de despesas...
Como a emissora NBC bancou as últimas viagens somente devem estar sendo levado em consideração as anteriores...
Pelo que percebi pelas imagens de TV ,David Goldman se hospedou ultimamente no Hotel Marriot da Avenida Atlântica próximo à Santa Clara...
O Marriot é um dos hoteis mais caros do Rio...
Não creio que houvesse necessidade...
Pelo que pude perceber nas imagens divulgadas da casa de madeira onde mora David Goldman em Nova Jersey, qualquer hotel duas estrelas estaria de ótimo tamanho...
Não compreendo porque este David não vai tocar a vidinha dele ao lado do filho e pára com este negócio...
A cada vez que a gente tenta começar a entender o David Goldman ele trata de nos encher o saco com mais uma novidade...
Pô, cara chato!
Jorge Schweitzer

Frases de 2009 - Lula, por ele

"Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?" (13/01)

"Cortaremos o batom da dona Dilma, cortaremos o meu corte de unha, mas não cortaremos nenhuma obra do PAC neste país." (10/02)

"Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Não tem número, não tem prova. Por enquanto é apenas, sabe, uma coisa entre flamenguistas e vascaínos." (21/06)

"Se for um adversário que ganhar a eleição [de 2010], aí sim pode estar previsto em 2014 eu voltar". (27/06)

"Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com dez reais, o pobre se contenta; rico não, por mais que você libere, quer sempre mais, nunca se conforma." (15/07)

"É muito fácil assumir a Presidência da República e não fazer nada porque ninguém nunca fez. Os outros presidentes são todos da mesma laia. Mas eu precisava fazer". (22/10)

"Educação é condição sine qua non. Estou falando sine qua non porque o Caetano Veloso fala. E se ele fala, o Lula também pode falar. (Debochando de Caetano Veloso que o chamou de analfabeto. 14/11)

"Essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular..." (Sobre o apagão. 15/11)

"Eu não quero saber se o [prefeito de São Luís] João Castelo é do PSDB, se o outro é do PFL [atual DEM] ou se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda e quero tirar o povo da merda em que ele se encontra". (10/12)

"Não me importa o que disse o STF. Ele teve a chance de fazer e fez. Eu não dei palpite. A decisão é minha. Até lá não tenho comentários a fazer." (Sobre o caso da extradição do ex-terrorista italiano Cesare Battisti.
22/12)

"Todo mundo quer feira, mas não na porta de casa. Todo mundo quer ponto de ônibus, mas não na porta de casa. (...) Pobre é bom para ver em filme." ( 24/12)


Frases de 2009 - Lula, pelos outros

"Aqueles que, dentro do governo, operaram a morte do Fome Zero em troca do Bolsa-Família trocaram, a meu ver, um projeto de nação por um projeto de poder. Só falta o PT aceitar Michel Temer como vice da Dilma." (Frei Beto, ex-assessor de Lula, 12/03)

"Lula nada fez para evitar a desconstrução e a perda de autoridade moral do Congresso. Os partidos estão mais fracos e deteriorados do que antes de sua posse. E é papel do chefe de Estado fazer com que as instituições como o Parlamento sejam vigorosas". (Senador Tião Viana, PT-AC, 05/07)

"Hoje parece que o Brasil depende de um homem só. Não dá, tem que ser uma coisa mais democrática." ( Fernando Henrique Cardoso, 15/09)

"Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro." (Caetano Veloso, 06/11)

"Lula apóia ditadores ou aprendizes de ditadores. (Mário Vargas Lhosa, escritor peruano, 05/12)

"Sua autoridade natural, seu carisma, seu humor despertam simpatia e respeito. Tão à vontade nas favelas quanto nas sessões de foto na primeira fila ao lado de chefes de Estado seus pares, Lula é popular aqui e lá. (Do jornal francês Le Monde, que elegeu Lula O Homem do Ano. 25/12)


Lula piou outra vez diante dos militares

Presidente prometeu rever decreto e pediu explicações de Tarso. Militares reforçaram nesta terça pedido de modificação do decreto.

Do G1:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve rever um decreto proposto pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e assinado por ele que gerou controvérsia entre o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

O decreto, publicado no Diário Oficial da União no dia 22, propõe a criação da Comissão Nacional da Verdade, que investigaria violações aos direitos humanos durante a ditadura militar.

O documento sugere ainda a revogação de leis do período que vai de 1964 a 1985 que sejam contrárias aos direitos humanos ou que tenham dado sustentação a graves violações. Tudo depende de aprovação no Congresso Nacional.

Os comandantes militares e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, consideram que o artigo do decreto que possibilita a revogação de leis editadas durante a ditadura abre a possibilidade de revisão da Lei de Anistia, de 1979.

A lei perdoou todos os que cometeram crimes praticados por motivação política durante o regime militar. A legislação valeu para agendes da repressão e militantes de esquerda.

Leia mais em Lula deve rever decreto que fez cúpula das Forças Armadas ameaçar demissão

(Comentário meu: Lula perdeu seu primeiro ministro da Defesa, José Viegas, para não ter que trombar com gente fardada. Na época, o então comandante do Exército contrariou uma orientação do ministro. Que foi a Lula e pediu a demissão do comandante. Como não a obteve, saiu do governo.

Quando os controladores de vôos entraram em greve, Lula despachou o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, para negociar com eles. A negociação foi feita. Lula se comprometeu a honrar o que fora negociado. Aí o Comandante da Aeronáutica pediu demissão. Sentiu-se escanteado.

Então Lula deu o dito pelo não dito - desautorizou Bernardo, entregou o destino dos controladores ao Comandante da Aeronáutica e contornou a crise. Lula jamais foi e jamais será um líder político disposto ao enfrentamento. Formou-se na escola sindical. Faz barulho, mas quando necessário sabe piar.

Dessa vez, alegou que assinou o decreto em meio a muitos papéis. Não prestou atenção nele. Irá revê-lo. Piou ou não piou?)





LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters