[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Saiba por que a Igreja Universal do Reino de Deus comprou a TV Record; leia trecho

da Folha Online

Em 9 de novembro de 1989, o bispo Edir Macedo adquiriu a Rede Record de Rádio e Televisão. Além do televangelismo, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) investiu em produção escrita para aproximar e solidificar a importância do templo como espaço de visibilidade e irradiação do evangelismo.

Essas diferentes formas de atuação midiática da IURD e os exercícios de poder por meio deles são relatados no livro "Bispo S/A: A Igreja Universal do Reino de Deus e o Exercício do Poder". O autor, filósofo e teólogo Odêmio Antonio Ferrari aprofunda-se na investigação bibliográfica sobre o neopentecostalismo brasileiro: do pluralismo religioso ao manejo da fé e do dinheiro por meio do exercício de poder do bispo Edir Macedo.

Atualmente, a Igreja compra 6h diárias de espaço nas madrugadas da TV Record, em média, para veicular uma programação religiosa. Eles pagam R$ 200.000 por cada hora, segundo estimativas não oficiais. No trecho abaixo, extraído deste volume, Ferrari explica como se deu a aquisição da Rede Record de Rádio e Televisão e seu desenvolvimento ao longo dos últimos anos.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters