[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Homem atira em quatro moradores de rua em São José dos Campos (SP)

FÁBIO AMATO
da Agência Folha, em São José Dos Campos

Quatro moradores de rua ficaram feridos depois que um homem, ainda não identificado, atirou contra eles próximo a uma praça em São José dos Campos (91 km de SP), no Vale do Paraíba. Nenhuma das vítimas corre risco de morrer.

O crime aconteceu por volta das 20h deste domingo (8), no bairro Monte Castelo. Até o final da tarde desta segunda-feira ontem, a polícia ainda não tinha pistas do homem que disparou contra o grupo.

Vizinhos ouvidos pela reportagem disseram que a região é muito frequentada por moradores de rua, que costumam se reunir em duas praças, sob um viaduto e ainda em um albergue municipal, todos bem próximos um dos outros.

Os feridos contaram à polícia que um homem, que eles não souberam descrever, se aproximou a pé e atirou primeiro contra dois deles. Depois, na fuga, atingiu outros dois andarilhos. Em seguida, entrou em um carro e fugiu.

Valdeci Soares Ferreira, 62, Marcus Alexandre Claudino, 35, Juarez Santiago Machado, 44, e Jaime de Souza Pires, 30, foram feridos por tiros nos braços, perna e coxa. Eles foram levados para o pronto-socorro da Vila Industrial.

Eles disseram à polícia que não se conhecem e que não sabem o motivo que poderia levar alguém a atirar contra eles. Também não souberam informar detalhes do carro que o atirador usou para fugir.

"Eu estava tomando banho quando ouvi o barulho dos tiros. Saí do banheiro e vim ver o que havia acontecido. Logo na frente da praça, um dos moradores de rua estava caído. Ele gritava muito e pedia socorro", disse o instrutor Antônio da Graça, 62, que mora ao lado do local dos disparos.

De acordo com ele, na hora da confusão a rua estava cheia de pessoas que frequentam uma igreja evangélica que fica em frente à praça. O carro de uma dessas pessoas, disse, teve o vidro estilhaçado por um dos disparos feitos pelo atirador.

"Eu estava com alguns familiares no terraço da minha casa quando aconteceram os disparos. Nós todos corremos para dentro de casa. Era hora de culto na igreja e tinha muita gente na rua. Houve uma gritaria e, pouco depois, um dos homens que foram feridos passou aqui em frente. Ele estava coberto de sangue", disse o auxiliar administrativo João Batista Machado, 43, apontando para marcas de sangue no muro da sua casa.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters