[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lula diz que é burrice dizer que inteligência se adquire na universidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se defender nesta sexta-feira por não ter um diploma universitário e disse que inteligência não se adquire na universidade. Em discurso de mais de uma hora durante o congresso nacional do PC do B, em São Paulo, Lula lembrou dos tempos em que era líder sindical, falou das conquistas de seu governo e, sem citar nomes, disse que o fato de receber títulos internacionais incomoda e causa ódio em alguns políticos.

"Tem gente que pensa que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você tem. Não tem nada mais burro que isso. A universidade te dá conhecimento, aperfeiçoamento. Inteligência é outra coisa. A política é uma das ciências que exige mais inteligência do que conhecimento", afirmou ao ressaltar que "obviamente" não tem a sapiência dos sociólogos.

Lula disse que não tem vergonha de dizer que estudou até a quarta série do Ensino Fundamental mas que conquistou muito mais do que pôde imaginar, como o título que recebeu nesta semana por ser considerado estadista. "Eu compreendo o ódio que isso causa", afirmou.

Depois, concluiu o seu raciocínio filosofando. "A vida é assim: as pessoas falam o que querem ouvem o que não querem... A vida é assim, a vida é dura", afirmou.

Ao falar sobre a participação no congresso, o presidente disse que era muito grato ao partido por sua lealdade. Segundo Lula, se for para ter um companheiro desleal, é melhor ele virar um inimigo.

"Companheiro, que é companheiro de verdade, na dúvida, ele está do seu lado. Não vacila. Acho que o PC do B, embora tenha tido uma outra decepção, a verdade é que o PC do B foi exemplar nesses sete anos de governo e, por isso, não poderia deixar de ir para agradecer", afirmou.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters