[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pará confirma surto de doença de Chagas; causa pode ser açaí


09 de novembro de 2009 19h03


A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) do Pará confirmou nesta segunda-feira que há um surto da doença de Chagas no bairro do Jurunas, em Belém. Já foram detectados 13 casos referentes ao surto. Ainda não há mortes registradas.

Segundo a Organização Panamericana de Saúde (Opas), um surto ocorre quando há dois ou mais casos com os mesmos sintomas acontecendo simultaneamente.

A Sespa confirma que a transmissão dos casos se deu de forma oral. O órgão investiga que o alimento responsável tenha sido açaí contaminado. O resultado deve sair em duas semanas.

A doença de Chagas é transmitida pelo inseto conhecido como barbeiro. Os sintomas podem variar. Na fase aguda, os sintomas são geralmente ligeiros, não mais do que inchaço nos locais de infecção. À medida que a doença progride, durante até vinet anos, os sintomas tornam-se crônicos e graves e podem evoluir como doença cardíaca e de intestino.





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters