[Valid Atom 1.0]

sábado, 14 de novembro de 2009

Crimes na web podem ser denunciados no site PF


Da Redação - 13/11/2009 - 13h16

Os crimes cometidos na rede mundial de computadores como que divulguem pornografia infantil, crimes de ódio, de genocídio, dentre outros, poderão ser denunciados pelo site da Polícia Federal. Nesta quinta-feira (12/11), foi disponibilizado formulário para denúncias de crimes que violam os direitos humanos.

A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede, fruto de uma parceria entre a Polícia Federal, a SEDH (Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República) e a ONG SAFERNET.

De acordo com a PF, a idéia surgiu em 2008, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual a PF, a SEDH e a SAFERNET assinaram um Termo de Cooperação que visava à criação da Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos, na Internet.

A rapidez no recebimento das denúncias permitirá acelerar os procedimentos de identificação da autoria e preservação dos indícios dos crimes, contribuindo de forma significativa para a redução do tempo entre a ocorrência do delito e a responsabilização criminal do suspeito.

A adoção dessa ferramenta de combate a Crimes Violadores dos Direitos Humanos, por meio da Internet, reforça o compromisso da Polícia Federal e do Brasil para proteção integral de crianças e adolescentes, prevista na Convenção sobre os Direitos da Criança e na Constituição Federal.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters