[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Zelaya diz ter estabelecido contatos com golpistas en Honduras

22/09/09 - 06h14 - Atualizado em 22/09/09 - 06h15


Da France Presse


TEGUCIGALPA, Honduras, 22 Set 2009 (AFP) - O deposto presidente hondurenho, Manuel Zelaya, afirmou na madrugada desta terça-feira ter estabelecido os primeiros contatos para iniciar o diálogo com as autoridades do governo golpista lideradas por Roberto Micheletti.


"Diretamente estamos começando a fazer as aproximações de forma direta. Sempre tem sido por meio de intermediários e diferentes componentes que apresentaram para este assunto", afirmou em entrevista ao Canal 11.


"Quando tivermos uma proposta específica vamos divulgá-la, porque eu pediu um diálogo e estamos nos comunicando", disse.


Zelaya se negou a revelar os nomes dos das pessoas, mas disse que no golpe Estado estiveram envolvidos setores "muito determinantes do Estado".


Ele não informou se falou com o presidente de fato, Roberto Micheletti, e os comandantes militares.


"Mas sim, estamos tendo diferentes mecanismos de comunicação com os setores responsáveis por este golpe de Estado com o fim de que recapacitem e busquen uma solução para o povo".


Zelaya entrou em Honduras de forma surpreendente, o que causou euforia entre seus simpatizantes. Ele foi deposto no dia 28 de junho.


nl/fp






Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters